Com preços médios a partir dos 200 mil euros, a aposta deste empreendimento habitacional passa também pela venda a investidores para posterior arrendamento.
Comentários: 0
Grupo Onires e Torrestir reabilitam Páteo Quinta de Quires e lançam 132 casas para a classe média na Maia
Onires/Torrestir

O grupo Onires, detido a 100% por Manuel Rodrigues de Sá Serino e pela família Rodrigues, e a Torrestir, ligada ao transporte e à logística, vão investir mais de 18 milhões de euros, em conjunto, para concluir o empreendimento habitacional conhecido como Páteo Quinta de Quires, localizado no concelho da Maia. Os dois grupos empresariais, com sede em Braga, compraram o projeto imobiliário, que se encontrava inacabado, e vão lançar a venda de 132 novas habitações para a classe média, na região do Grande Porto.

O idealista/news sabe que o empreendimento exclusivamente residencial, constituído por 10 prédios, foi comprado a uma instituição bancária, depois da falência da empresa construtora, no início deste século. A compra foi feita através de uma sociedade detida em partes iguais especificamente para este efeito.

Grupo Onires e Torrestir reabilitam Páteo Quinta de Quires e lançam 132 casas para a classe média na Maia
idealista/news

Trabalhos de reabilitação rondam os 4 milhões de euros

Agora estão em curso os trabalhos de reabilitação, num investimento a rondar os quatro milhões de euros, e que incidem, sobretudo, na conclusão de infraestruturas e equipamentos, áreas comuns e acabamentos. As primeiras habitações estarão concluídas ainda no último trimestre de 2020.

“A conclusão do empreendimento Páteo Quinta de Quires oferecerá, a breve prazo, soluções habitacionais, de venda e arrendamento, destinadas à classe média”, diz ao idealista/news, João Serino, administrador do grupo Onires.

Em causa está um "ativo imobiliário que engloba habitações de tipologia T2 e T4, bem servido por boas acessibilidades, próximo do aeroporto Francisco Sá Carneiro e do metro e de um conjunto alargado de serviços e comércio”, destaca.

O Páteo Quinta de Quires encontra-se já em fase de comercialização, apresentando “preços médios por fração a partir dos 200 mil euros”, revela.

Preços interessantes para investidores

“Com habitações dotadas de boas áreas e espaços comuns amplos, situado fora dos núcleos urbanos mais densamente povoados, num local aprazível e com qualidade, a preços mais competitivos e acessíveis do que os praticados nos principais centros urbanos daquela área, será a resposta para muitas famílias da classe média”, considera Fernando Torres, presidente da Torrestir.

João Serino, frisando que este investimento reflete a confiança do grupo Onires e da Torrestir na solidez do mercado imobiliário, assim como na capacidade de recuperação da economia portuguesa, está também convencido que este empreendimento é ideal para as famílias da classe média. “Num momento que sabemos desafiante para os portugueses, as famílias de classe média da região do Grande Porto, que nos últimos anos têm vindo a enfrentar o aumento exponencial dos preços do imobiliário, quer para venda quer para arrendamento, têm aqui a oportunidade de encontrar habitações à sua medida”.

Da mesma forma, defende, tratam-se de imóveis interessantes, pelas suas características e localização, para investidores imobiliários. "Pelas características e preços, poderão avançar para a aquisição de imóveis para posterior arrendamento”.

Quem são os promotores deste projeto imobiliário?

O grupo Onires detém participações em diversos setores de atividade como a construção, promoção e mediação de bens imobiliários (Onirodrigues S.A.), a mediação de seguros (Seg Up) e a gestão de espaços comerciais (Urbaminho ‐ Urbanizações do Minho S.A.).

Por seu lado a Família Rodrigues detém participação em outras empresas, com distintas atividades, nomeadamente a gestão de parques de estacionamento (Bragaparques ‐ Estacionamento S.A.), investimentos imobiliários (Urbaclérigos S.A.) e na hotelaria (Like In).

Já a Torrestir, fundada em 1962, é uma das maiores empresas nacionais de transporte e logística, que opera em todo o mundo e disponibiliza uma gama completa de serviços – da importação à exportação, da armazenagem à distribuição, nas mais variadas áreas de atuação (incluindo pharma, retalho, alimentar, automóvel, entre muitas outras). De Norte a Sul do país, a Torrestir está presente em 14 cidades de Portugal através das suas filiais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta