
A Reify, a mais recente marca de imobiliário da Sonae Sierra, - herdou o lugar da histórica Sierra Development Services -, tem vários projetos imobiliários em marcha em Portugal e no estrangeiro, desde escritórios a residencial, até hotelaria e residências seniores e de estudantes. O objetivo é diversificar os segmentos de negócio, evitando estar concentrado num só nicho.
Tal como o idealista/news noticiou, a empresa está a desenvolver entre muitos outros, um projeto multiusos residencial, escritórios e retalho, no centro de Lisboa, designadamente o mega-projeto Metropolis; o boutique resort sustentável Umay, em Melides; um projeto multiusos de escritórios e residencial no Saldanha ; um novo edifício de escritórios junto ao Centro Colombo, também na capital; uma residência sénior em Grândola; e a renovação do Mercado do Bom Sucesso, no Porto.

Fora de portas, entrou recentemente num consórcio para a conceção de um Hospital, em Bogotá, na Colômbia; desenvolveu um ‘masterplan’ em São Paulo, no Brasil, que inclui escritórios, hotéis, residencial e transporte e outro em Bucareste, na Roménia, para 1.000.000m2 de construção. Concebeu ainda a expansão e renovação do projeto Eurovea em Bratislava, na Eslováquia, e desenhou projetos multiusos para estações de TGV em Marrocos.
Recentemente, inaugurou o CityLife Shopping District, em Milão, Itália, que foi desenvolvido em parceria com o ateliê Zaha Hadid Architects (Pritzker em 2004), e custou mais de dois milhões de euros.
Jorge Morgadinho, arquiteto e diretor-geral da Reify, explicou à revista Visão que a aposta na diversidade faz parte da estratégia da marca. “Há segmentos que crescem mais que outros, não podemos estar num só nicho. Além de que estamos habituados a fazer projetos complexos e que nos deram muita experiência e devemos tirar partido disso”, disse.
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