Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sonae Sierra

Últimas notícias sobre "Sonae Sierra" publicadas em idealista.pt/news

Colombo vai ter nova torre de escritórios - e centro comercial aumenta

A Sonae Sierra iniciou um “novo ciclo”, que passa por uma “estratégia renovada” da empresa para o mercado europeu, assente em novas áreas de negócio na área imobiliária. Em Portugal, a empresa vai construir, entre outros projetos, um novo edifício de escritórios no Centro Comercial Colombo, em Lisboa – em frente ao Hospital da Luz e terá nove pisos. Vai também apostar na expansão do próprio shopping, que não avançou devido à pandemia, onde a cadeia irlandesa de roupa Primark terá a maior loja no país.

Notícia sobre:

Centros comerciais: suspensão de rendas terá tirado até 500 milhões de euros à economia portuguesa

A suspensão de rendas fixas em centros comerciais que esteve em vigor no ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, terá tirado, segundo os cálculos do grupo Sonae, “cerca de 400 ou 500 milhões de euros” à economia portuguesa. A estimativa foi revelada pela presidente executiva da Sonae, Cláudia Azevedo.

Notícia sobre:

SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra compra cinco supermercados no país por 37 milhões

A Olimpo Real Estate Portugal (Ores Portugal), Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra no final de junho, já “anda às compras” e acaba de concluir a aquisição dos primeiros ativos imobiliários em Portugal. A SIGI comprou cinco superfícies comerciais no país, num investimento total de 37 milhões de euros.

Notícia sobre:

SIGI: Ores entrou em bolsa há um mês mas ações não negociaram

A Olimpo Real Estate Portugal (Ores Portugal), primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) a nascer em Portugal – na sequência de uma parceria entre o Bankinter e a Sonae Sierra –, entrou em bolsa no dia 24 de junho de 2020, mas as primeiras sessões foram em branco. Agora, um mês depois de ter sido admitida à negociação, a valer 4,00 euros cada, as ações ainda não registaram qualquer variação.

Notícia sobre:

Sonae Sierra suspende pagamento de rendas das lojas nos centros comerciais

A Sonae Sierra decidiu suspender o pagamento das rendas das lojas instaladas nos centros comerciais que detém em Portugal. O período de suspensão manter-se-á durante o estado de emergência que, para já, foi estendido pelo Parlamento até ao próximo dia 17 de abril.

Notícia sobre: