Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sonae Sierra

Últimas notícias sobre "Sonae Sierra" publicadas em idealista.pt/news

Centros comerciais: suspensão de rendas terá tirado até 500 milhões de euros à economia portuguesa

A suspensão de rendas fixas em centros comerciais que esteve em vigor no ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, terá tirado, segundo os cálculos do grupo Sonae, “cerca de 400 ou 500 milhões de euros” à economia portuguesa. A estimativa foi revelada pela presidente executiva da Sonae, Cláudia Azevedo.

Notícia sobre:

SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra compra cinco supermercados no país por 37 milhões

A Olimpo Real Estate Portugal (Ores Portugal), Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra no final de junho, já “anda às compras” e acaba de concluir a aquisição dos primeiros ativos imobiliários em Portugal. A SIGI comprou cinco superfícies comerciais no país, num investimento total de 37 milhões de euros.

Notícia sobre:

SIGI: Ores entrou em bolsa há um mês mas ações não negociaram

A Olimpo Real Estate Portugal (Ores Portugal), primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) a nascer em Portugal – na sequência de uma parceria entre o Bankinter e a Sonae Sierra –, entrou em bolsa no dia 24 de junho de 2020, mas as primeiras sessões foram em branco. Agora, um mês depois de ter sido admitida à negociação, a valer 4,00 euros cada, as ações ainda não registaram qualquer variação.

Notícia sobre:

Sonae Sierra suspende pagamento de rendas das lojas nos centros comerciais

A Sonae Sierra decidiu suspender o pagamento das rendas das lojas instaladas nos centros comerciais que detém em Portugal. O período de suspensão manter-se-á durante o estado de emergência que, para já, foi estendido pelo Parlamento até ao próximo dia 17 de abril.

Notícia sobre:

Mercado do Bom Sucesso vai para obras com novos donos - Amorim e Sonae juntas

Localizado na zona portuense da Boavista, o Mercado do Bom Sucesso tem novos donos. A empresa do grupo Luísa Amorim, uma das três filhas do empresário falecido Américo Amorim, e o "braço" do grupo da família Azevedo para os centros comerciais aliaram esforços, numa joint-venture, para assumir a gestão do emblemático edifício do Porto. Melhorar a imagem e o conforto do espaço são objetivos traçados pela nova concessão.

Notícia sobre:

É oficial: Bankinter e Sonae Sierra lançam a primeira SIGI em Portugal

Está criada a primeira SIGI em Portugal. Depois do sucesso alcançado em Espanha com a Olimpo Real Estate SOCIMI, lançada em fevereiro de 2017, o Bankinter e a Sonae Sierra decidiram replicar o modelo em Portugal.O anúncio oficial vem confirmar a notícia já antes avançada pelo idealista/news.

Notícia sobre: