Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sonae Sierra

Últimas notícias sobre "Sonae Sierra" publicadas em idealista.pt/news

Mercado do Bom Sucesso vai para obras com novos donos - Amorim e Sonae juntas

Localizado na zona portuense da Boavista, o Mercado do Bom Sucesso tem novos donos. A empresa do grupo Luísa Amorim, uma das três filhas do empresário falecido Américo Amorim, e o "braço" do grupo da família Azevedo para os centros comerciais aliaram esforços, numa joint-venture, para assumir a gestão do emblemático edifício do Porto. Melhorar a imagem e o conforto do espaço são objetivos traçados pela nova concessão.

Notícia sobre:

É oficial: Bankinter e Sonae Sierra lançam a primeira SIGI em Portugal

Está criada a primeira SIGI em Portugal. Depois do sucesso alcançado em Espanha com a Olimpo Real Estate SOCIMI, lançada em fevereiro de 2017, o Bankinter e a Sonae Sierra decidiram replicar o modelo em Portugal.O anúncio oficial vem confirmar a notícia já antes avançada pelo idealista/news.

Notícia sobre:

Franceses da FREY compram Algarve Shopping e Albufeira Retail Park por 179,3 milhões

A FREY, empresa francesa especializada no desenvolvimento e gestão de centros comerciais ao ar livre, comprou o Algarve Shopping e o Albufeira Retail Park à CBRE GIP e Sonae Sierra por 179,3 milhões de euros. Trata-se do primeiro investimento em Portugal da FREY.

Notícia sobre:

Colombo e NorteShopping vão crescer com investimento de 228 milhões da Sonae Sierra

A Sonae Sierra vai investir 228 milhões de euros na expansão dos centros comerciais Colombo, em Lisboa, e NorteShopping, no Porto.

Notícia sobre:

Sonae Sierra vende LeiriaShopping por 128 milhões de euros à alemã DWS

O Sierra Portugal Fund, fundo participado e gerido pela Sonae Sierra, vendeu o LeiriaShopping por 128 milhões euros, continuando responsável pela gestão e comercialização do centro comercial. O comprador é a DWS Investments, sociedade gestora de fundos do Deutsche Bank.

Notícia sobre:

Sonae Sierra com lucros de 110 milhões em 2018 – e mantém aposta na expansão internacional

A Sonae Sierra, o braço imobiliário da Sonae, teve um lucro de 110 milhões de euros em 2018. Um resultado líquido que se deve, também, à venda de centros comerciais, que “rendeu” cerca de 600 milhões de euros.

Notícia sobre:

Sonae Sierra cancela venda do ArrábidaShopping e do GaiaShopping: pedia 250 milhões

A Sonae Sierra suspendeu a venda de dois centros comerciais no norte do país, o ArrábidaShopping, no Porto, e o GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia. Os centros comerciais foram colocados no mercado em junho de 2018. 

Notícia sobre:

Sonae Sierra compra 50% do grupo Balmain e entra no mercado polaco

A Sonae Sierra comprou 50% do Grupo Balmain, prestador de serviços em investimentos imobiliários de retalho e lazer na Polónia. Com esta parceria estratégica, a Sonae Sierra entra no mercado polaco abrindo a porta à expansão para outros mercados do leste europeu.

Notícia sobre:

Bankinter e Sonae Sierra voltam às compras através da Ores

O Bankinter e a Sonae Sierra estão da dar seguimento aos seus planos conjuntos através da joint-venture que criaram e a alimentar o veículo para novas compras. A Ores vai investir 30 milhões de euros mais em novos investimentos no mercado ibérico para cumprir o plano de negócios inicial e negociar um novo financiamento com diversas entidades para continuar a engordar a carteira.

Notícia sobre: