Gestos simples podem prolongar a vida útil do eletrodoméstico. E há um ingrediente mistério que é infalível na hora da limpeza.
Comentários: 0
Limpar a máquina de lavar a roupa?
Photo by PlanetCare on Unsplash

Limpar a máquina de lavar a roupa é uma tarefa que muitas pessoas descartam e consideram pouco importante. Acham que por ser uma máquina de lavar que costuma estar em contacto com água e sabão, ela já está limpa. Mas não é bem assim. A máquina de lavar acumula muita sujidade. Uma das coisas que a maioria das pessoas ignora é que a borracha da máquina de lavar também deve ser limpa.

A Levante reuniu um conjunto de dicas para limpar a máquina de lavar roupa e deixá-la como nova. Na verdade, trata-se de um segredo bem simples, com um ingrediente que todos temos em casa. A limpeza geral da máquina de lavar, como explica a publicação, é muito fácil. Consiste basicamente em retirar todos os vestígios de calcário, detergente, sujidade que se acumulam neste aparelho, um dos mais utilizados em todas as casas.

Qual o ingrediente "secreto" para limpar?

O melhor e mais fácil é usar um produto barato que todos temos em casa: o vinagre. É o que sempre fizeram as nossas mães e avós, que, sobretudo se tiverem certa idade, nem sempre tiveram acesso a produtos de limpeza caros e, no entanto, as suas máquinas de lavar duraram década após década e funcionaram sempre bem.

Para limpar a máquina de lavar basta comprar uma garrafa de vinagre, pode ser de vinho, de maçã ou de limpeza e colocar tanto no tambor da máquina de lavar quanto no recipiente do detergente e amaciador. Em seguida, programa um ciclo de lavagem médio e deixa o vinagre trabalhar durante todo esse tempo. Com o vinagre poderás também limpar os resíduos de sabão e desinfetar o tambor e recipientes.

No final, e uma vez terminado, poderás lavar as roupas normalmente e sem problemas. Deverás repetir este ritual a cada seis meses, embora isso também dependa do detergente que usas e da dureza da água da região onde vives.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade