A norte-americana fez mais de 20 trocas até conseguir a casa no Tennessee (EUA). O objetivo é reabilitar o espaço e dá-lo a alguém que realmente precise.
Comentários: 0
Trade Me Project
TikTok @trademeproject

Paciência, muito entusiasmo e uma rede social em expansão. Com todos esses ingredientes, Demi Skipper conseguiu uma casa de 750 metros quadrados (m2) avaliada em 80.000 euros após 18 longos meses de trocas. A californiana de 30 anos fez mais de 20 transações e tudo começou com um gancho de cabelo, segundo o Washington Post.

Toda esta história começou quando Skipper viu numa palestra TEDx o relato de Kyle MacDonald, um blogger canadiano que em 2005 fez 14 trocas (começando com um clipe vermelho) até conseguir uma casa. A primeira coisa que Skipper fez foi verificar se mais alguém ousara repetir o feito e descobrir que ninguém mais havia tentado. Foi nesse momento que decidiu então avançar.

As regras do jogo para esta americana eram claras: não negociar com pessoas que conhece e não gastar dinheiro. Para tornar a tarefa mais fácil, Skipper abriu uma conta no TikTok com o nome @trademeproject. Neste perfil tem vindo a publicar todas as suas trocas e conseguiu acumular até cinco milhões de seguidores e 64 milhões de “gostos”.

Nos 18 meses em que duraram as trocas, a jovem tem narrado as complicações que encontrou ao longo do caminho, como fronteiras fechadas, uma avaliação de diamantes não muito real e vários comentários que questionaram o seu projeto. Apesar desses obstáculos, Skipper conseguiu trocar um aspirador de pó por uma prancha de snowboard, uma Apple TV por fones com cancelamento de ruído sem fio Bose ou um iPhone 11 Pro Max por um Dodge Caravan 2008, entre outras vantagens e desvantagens.

As duas últimas trocas foram as mais difíceis. Tratava-se de um cartão Chipotle Celebrity, dado a um seleto grupo de superfãs por um ano de comida grátis. A mulher interessada no cartão, a quem Demi Skipper chamou de "a fã número um do Chipotle que já conheci", morava no Canadá e queria negociar uma caravana no valor de 40.000 dólares equipada com painéis solares e um Tesla Powerwall, uma bateria que armazena energia solar. O problema das burocracias e o encerramento das fronteiras atrasaram a troca.

Enquanto esperava para mover o reboque para os EUA, Skipper estudou as ofertas de troca de casa. Ela e o marido estavam dispostos a mudar-se para qualquer lugar, mas queriam uma casa única para uma família. Uma mulher de Clarksville, Tennessee, uma pequena cidade perto de Nashville perto da fronteira com o Kentucky, contactou-a, oferecendo a troca de uma casa de 750 m2 pela caravana.

O casal deve mudar-se em janeiro e começar a reforma da casa. Um patrocinador, que Skipper disse que ainda não pode divulgar publicamente, ofereceu-se para pagar a reabilitação. “Estamos a remodelar totalmente a casa... e assim que estiver terminado, o meu plano é realmente voltar a trocar a casa por um gancho de cabelo”, disse em entrevista ao Washington Post. “Vou dar a casa a alguém que realmente precise dela”, disse.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta