Um crescimento vertiginoso em cinco anos. O Facebook, por exemplo, precisou de oito anos para atingir este patamar.
Comentários: 0
TokTok à conquista das redes sociais
ABC

A TokTok está a ganhar quota de mercado a um ritmo vertiginoso. A rede social, que foi lançada em 2016 pela empresa chinesa ByteDance, ultrapassou os mil milhões de utilizadores ativos mensais, sendo uma das redes sociais mais usada no mundo. O Facebook, por exemplo, precisou de oito anos para atingir este patamar.

Em relação ao tipo de utilizadores que usa o TikTok, os dados mais recentes apontam para os jovens, havendo muitos que são menores de idade. Segundo a Comscore, 32,5% dos utilizadores norte-americanos têm entre 10 e 19 anos enquanto 29,5% têm entre 20 e 29 anos. Os vídeos em causa têm entre 15 e 60 segundos.

De acordo com alguns especialistas, comunicar através do TikTok pode ser mais fácil para empresas que têm uma finalidade comercial, ou seja, empresas que vendem produtos como automóveis, videojogos, cosméticos ou roupa. Isto porque a linguagem é semelhante à usada nos típicos anúncios de televisão.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta