Há cada vez mais estúdios de arquitetura a realizarem reabilitações totais de caves para transformá-las em apartamentos confortáveis para se viver.
Comentários: 0
Remodelar a casa
Wink Group

Nas grandes cidades há muitas caves habitáveis. Algumas estão ao abandono porque também sofrem com o problema da humidade. Por esta razão, há cada vez mais estúdios de arquitetura a realizarem reabilitações totais destes espaços para transformá-los em apartamentos confortáveis para se viver. É o caso do estúdio do Grupo Wink, que realizou uma reforma abrangente deste projeto localizado na Calle de Lagasca em Madrid (Espanha).

O Grupo Wink tinha três objetivos principais:

1. Acabar com os problemas de humidade

Solução? Trataram as infiltrações de água nos muros e paredes.

Remodelar a casa
Wink Group

2. Aproveitar ao máximo cada m2: como?

A. Redistribuição do espaço: para conseguir um espaço amplo e aberto, projetaram uma sala de jantar aberta para a cozinha, que tem como protagonista uma exclusiva ilha de mármore e eletrodomésticos de primeira qualidade. Eles também deitaram abaixo as paredes que os separavam da entrada. A sala de jantar também dá acesso a uma casa de banho moderna e sofisticada.

Obras de reabilitação
Wink Group

Transformaram também os três quartos que a casa possuía em dois quartos em suite, cada um com a sua respetiva casa de banho completa. Ambas as casas de banho têm base de duche, espelho retroiluminado e sanita suspensa.

Remodelar casas de banho
Wink Group

B: Para criar uma maior sensação de altura, optaram por portas e armários do chão ao teto. O projeto também incorporou o desenho de um closet, com armários à medida. Esta é uma das partes favoritas deste projeto para o estúdio de arquitetura.

Remodelar closet
Wink Group

3. Criar um espaço sofisticado, elegante e diferente: como?

A. Recuperaram o tijolo existente das paredes para lhes dar um toque industrial e original. Uma escolha que se aliou aos tons de cinza e aos painéis de madeira, conseguindo assim um toque acolhedor e elegante.

Remodelar quartos
Wink Group

B. O espaço também foi decorado com peças de design, como a ilha de mármore na cozinha, os radiadores verticais ou as cabeceiras de cama personalizadas nos quartos.

Remodelar cozinhas
Wink Group

C. Acabamentos de alta qualidade, carpintaria e serralharia personalizada, e detalhes em tons de preto e cinza sobressaem na decoração interior deste apartamento.

D. O toque final foi a iluminação - uma mistura de diferentes soluções de iluminação artificial, incluindo iluminação suspensa e holofotes.

Remodelar salas de estar
Wink Group

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade