
Vocacionado para o turismo, o grupo Pestana decidiu diversificar a sua atividade durante a pandemia e reforçar a aposta no imobiliário – um segmento que está a crescer e a aumentar o seu peso no volume de negócios. Em fase de arranque estão dois projetos imobiliários "puros": a reconversão do hotel Madeira Palácio num projeto de 181 apartamentos, e a contrução de 59 moradias em Brejos da Carregueira, na zona da Comporta.
Os trabalhos de demolição no antigo hotel Madeira Palácio já arrancaram, e ainda no final deste mês devem começar as obras na zona da Comporta, segundo as declarações de José Roquette, o administrador com o pelouro de desenvolvimento do grupo, ao jornal Expresso. Além destes, há mais quatro projetos de imobiliário turístico na costa alentejana e no Algarve na calha.
Na Madeira, o projeto residencial prevê 181 apartamentos de tipologias de T1 a T4, com preços que oscilam entre os 300 mil e o 1,5 milhões de euros. Para Brejos da Carregueira estão previstos 59 lotes para moradias entre os 408 e os 1.210 metros quadrados (m2). Os preços deverão rondar os 4.000 euros por m2.
O imobiliário passou a ser um dos principais eixos estratégicos de desenvolvimento do grupo. “Estimamos que em 2022 o peso do imobiliário venha a ser 25%, em função da recuperação do peso da hotelaria, que deverá ganhar nova dinâmica”, diz o responsável à mesma publicação. “O facto de o imobiliário ter uma recuperação do capital mais rápida do que a área hoteleira — predominante nos nossos investimentos — vem trazer ainda maior solidez ao nosso balanço”, acrescenta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta