
Na hora de vender ou arrendar casa não é apenas essencial ter fotos e todos os tipos de recursos multimédia, também é importante ter uma planta simples da casa. É uma ferramenta que cada vez mais compradores e arrendatários exigem em anúncios. Em troca, os agentes imobiliários terão mais possibilidades de vender ou arrendar os imóveis mais cedo. A planta é, depois das fotos, o elemento multimédia mais relevante do anúncio para os compradores, segundo um inquérito realizado pelo idealista em Espanha, Itália e Portugal.
A tecnologia imobiliária é uma poderosa ferramenta atualmente e uma grande oportunidade de negócio para os profissionais do setor imobiliário. As fotos são a carta de apresentação, sejam elas renders, fotografias profissionais ou feitas pelos próprios. Os vídeos representam 84% de todo o tráfego da internet, chegando a multiplicar os leads do anúncio até 3,4.
E as plantas das casas agregam qualidade aos anúncios e influenciam o posicionamento natural. Por isso, mostramos em baixo quais são as vantagens de ter uma planta da casa num anúncio publicado no idealista:
- A planta facilita a vida ao comprador/arrendatário para ter uma ideia completa da casa. Uma planta não só pode dizer aos proprietários quantos quartos e casas de banho tem a casa, como permite que eles vejam o tamanho e a localização desses quartos, de uma maneira que as fotos não conseguem;
- A planta é útil para conhecer a distribuição da casa: fotos e vídeos não são suficientes;
- A planta mostra o tamanho do imóvel, incluindo as áreas: 100 metros quadrados (m2) de piso não é a mesma coisa que dizer 20 m2 de corredor;
- A planta evita perdas de tempo para o comprador e para o vendedor: eles conhecem melhor a casa e entram em contato com interesse. Isso permite que determinem rapidamente se uma casa é ideal. Quem não gostar da casa não dará os próximos passos de entrar em contato com o anunciante ou solicitar uma visita. E o vendedor perderá menos tempo;
- A planta transmite o sentimento de propriedade: o comprador vai “percorrer” a casa e torná-la sua. Plantas de casa criam conexões emocionais;
- Utilizamos fotografia e encenação imobiliária para tentar mostrar um imóvel da melhor forma possível. No entanto, nenhuma fotografia pode ser verdadeiramente uma tela em branco onde os compradores podem começar a imaginar a casa com o seu próprio estilo e com seus próprios pertences. Uma planta é essa tela em branco;
- A planta mantém o utilizador no anúncio durante mais tempo e com mais interesse;
- A planta não tem de ser super técnica: tem de mostrar de forma clara a distribuição, com os espaços previstos e com o tamanho de cada um deles. O utilizador procura clareza nas informações do anúncio;
- A planta mostra como “fluem” os espaços: as fotos mostram o estado da casa, mas não se a cozinha fica ao lado da sala ou do outro lado da casa.
Neste vídeo mostramos como fazer de forma simples uma planta de casa que pode ser colocada nos anúncios:
No idealista queremos ajudar-te ainda mais a fazer uma planta simples e útil para o comprador, por isso preparámos um webinar gratuito que se realizará no dia 24 de fevereiro, das 11h00 às 12h00. Para te inscreveres clica neste link.
Para poder comentar deves entrar na tua conta