Trata-se de um projeto de arquitetura experimental que fica no Reino Unido e pode ser utilizada para passar férias.
Comentários: 0
Minicasa pré-fabricada
Design + Make

Não apenas arquitetos famosos e respeitáveis ​​são capazes de projetar projetos interessantes. Pelo contrário, existem valores emergentes que fornecem ideias novas e frescas que ajudam a inovar no campo da arquitetura. Movida por esta realidade, há uma década, a Architectural Association do Reino Unidp realiza um programa intensivo denominado Design + Make. Nele, os alunos são desafiados a desenvolver projetos de arquitetura experimental em escala 1:1 no campus Hooke Park, em Dorset.

Focada em explorar a interseção da fabricação digital e manual, a mostra atribui a cada nova equipa um trabalho que envolve projetar e construir uma estrutura para adicionar ao crescente campus de cabines esculturais.

Em 2020, uma equipa de alunos desenvolveu um projeto muito interessante a que deram o nome de Woodland Cabin. É uma minicasa pré-fabricada de 25 metros quadrados (m2) em cuja construção colaboraram humanos e um braço robótico. O resultado foi uma estrutura que combina perfeitamente fantasia e minimalismo. E embora a cabana funcione mais como um produto de pesquisa arquitetónica, a verdade é que ela ganhará vida graças à possibilidade de arrendá-la para descansar e relaxar por alguns dias.

As instruções dadas aos participantes é que o projeto deveria ser "um espaço doméstico informal que poderia ser realocado se necessário". Dada esta premissa, logicamente, os projetistas recorreram a elementos construtivos pré-fabricados. Internamente, a maior parte da estrutura é suportada por quatro árvores derrubadas apoiadas em fundações de betão pré-existentes, enquanto a casca externa é composta por quatro paredes pré-montadas e piso de madeira.

A utilização de um braço robótico para ajudar na construção foi um dos elementos inovadores que o projeto apresentou. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta