A gigante sueca de mobiliário vai abrir lojas novas e melhorar as existentes à medida que se adapta ao e-commerce.
Comentários: 0
lojas Ikea
Pexels

O grupo Inkga, dono da gigante sueca Ikea, vai investir três mil milhões de euros até 2023 em novas lojas e existentes, em grande parte para modificar os seus pontos de venda fora das grandes cidades e para que possam funcionar simultaneamente como loja e centro de distribuição de comércio online.

Tolga Oncu, gestor do grupo, disse à Reuters que o dinheiro será gasto em todas as regiões, embora cerca de um terço já esteja destinado a Londres - um teste para novos formatos de lojas e configurações de logística. "A maior parte será para lojas existentes, já que falamos em transformar e redesenhar a finalidade dos metros quadrados", disse Oncu em entrevista.

Nos últimos anos, o grupo adaptou-se ao comércio online, criando lojas mais pequenas, reformulando o site e lançando uma nova aplicação, além de serviços digitais, como ferramentas de planeamento à distância.

Segundo Tolga Oncu, o envio de encomendas feitas online a partir de armazéns de lojas próximas da cidade significará entregas mais rápidas e baratas, com menos emissões, do que o envio de alguns centros de logística. "Em vez de criar capacidades de armazém central para compras online, porque não enviar das nossas lojas Ikea?", refere.

Durante a pandemia, a Ikea registou uma procura recorde por móveis com preços reduzidos, uma vez que as pessoas passaram mais tempo em casa. Nos últimos três anos já investiu cerca de 2,1 mil milhões de euros em novas lojas e lojas já existentes nos 32 mercados em que opera.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta