Centros comerciais em Portugal

Centros comerciais: há 173 em Portugal num total de 3,8 milhões de m2

Os centros comerciais evoluíram ao longo dos anos para se tornarem “verdadeiros centros multifuncionais, oferecendo experiências de compra integradas, iniciativas sociais, entretenimento e apoio a causas comunitárias”. Esta é uma das conclusões de um estudo que analisa o impacto destes espaços em Portugal. Segundo o mesmo, trata-se de um setor que conta com mais de 3,8 milhões de metros quadrados (m2) de Área Brutal Locável (ABL) no país, distribuídos por 173 centros comerciais em operação.

Imobiliário a mudar: solução de armazenamento digital chega a Portugal

É mais um indicador de que o setor imobiliário está em constante mudança e, ao mesmo tempo, a mostrar-se resiliente aos tempos conturbados que se vivem. A M3storage, startup multinacional de self-storage que liga pessoas e empresas a espaços de uma forma simples, segura, sem período mínimo de armazenamento, acessível e à distância de um clique, aterrou em Portugal, tendo a sua primeira unidade em Linda-a-velha, nos arredores de Lisboa. Prevê chegar às 20 unidades no espaço de dois anos, sendo que os espaços de armazenamento vão de 1 a 100 metros quadrados (m2), revela a empresa em comunicado.  
Cuidados a ter com as compras online

Dia da Internet Mais Segura: cuidados a ter com as compras online

A prática de fazer compras online ganhou força nos últimos tempos, sobretudo após o inesperado surgimento da pandemia da Covid-19, em 2020. Uma tendência que veio para ficar e que conquistou os portugueses, mesmo os que pareciam estar mais “desconfortáveis” com o comércio eletrónico. Há, no entanto, cuidados a ter, sobretudo relacionados com a segurança dos pagamentos. Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta, precisamente no dia em que se assinala a 20º edição do Dia da Internet Mais Segura (SID).
Retalho em Portugal

Espaços de alimentação e retail parks na mira dos investidores

A pandemia da Covid-19 veio alterar, e muito, a forma como as pessoas fazem compras, apostando cada vez mais no comércio online. Ainda assim, resiliência é palavra de ordem no setor de conveniência alimentar (retail parks, armazéns para retalho, supermercados e hipermercados) e retail parks em Portugal, que continua a ser “alvo do interesse dos investidores”, refere Alexandra Gomes, Head of Research da Savills Portugal, em comunicado. 
Negócios da Amazon a crescer

Amazon, o gigante online quer abrir lojas físicas – e vai vender produtos para a casa

A estratégia de crescimento da Amazon nos EUA passa pela criação de lojas físicas que funcionarão como grandes armazéns. A gigante online criada por Jeff Bezos, que abandonou o cargo de diretor geral da empresa – mantém-se, no entanto, como presidente executivo do conselho de administração –, pretende com esta medida dar força aos negócios de venda de roupas, aparelhos eletrónicos e artigos/produtos para a casa. Significa isto que poderá ser possível, no futuro, comprar produtos da Amazon numa loja física.  
Procura de armazéns perto das cidades dispara à boleia do comércio eletrónico e... da pandemia

Procura de armazéns perto das cidades dispara à boleia do comércio eletrónico e... da pandemia

Fazer compras online, sem sair de casa, virou prática comum em Portugal e no mundo, tendo a pandemia da Covid-19 acelerado ainda mais essa tendência de consumo. Um cenário que impulsionou o “mundo” do comércio online e que parece não estar a passar ao lado dos operadores logísticos que operam no país. Muitos estão a procurar espaços/armazéns localizados nos arredores das cidades para conseguirem agilizar processos e, em última instância, despachar de forma mais rápida encomendas online.