
Depois de abandonado durante várias décadas, o antigo Matadouro do Funchal deverá reabrir como centro cultural e de investigação até final de setembro. Trata-se de um projeto de cinco milhões comparticipados pelo Turismo de Portugal.
Além de um espaço cultural, museológico e áreas de exposição, o Centro Cultural e de Investigação do Funchal terá também um grande anfiteatro com capacidade para 500 pessoas, preparado para receber concertos musicais, e ainda uma biblioteca municipal e loja de merchadising do município, escreve o jornal Público, que avança a notícia.
“Acrescentamos a parte da investigação, já que inicialmente o espaço estava destinado apenas à cultura, e consideramos que fazia sentido inserir um novo conceito mais direcionado para as novas tecnologias, a juventude e os e-games”, refere o presidente da autarquia, Pedro Calado, que quer “criar um espaço aberto ao conhecimento”.
O objetivo, diz o governante, é reforçar a componente de empreendedorismo “associando-a à cultura”. Nesse sentido, está a desenvolver conversas com possíveis parceiros nacionais e internacionais para a criação de uma incubadora de indústrias criativas e tecnológicas.
Para poder comentar deves entrar na tua conta