E Lisboa é a terceira melhor cidade para criar filhos. O Porto aparece na 22º posição em 130 cidades europeias, diz estudo.
Comentários: 0
Criar filhos com qualidade de vida
Pexels

Na hora de constituir família, é importante ter em conta vários aspetos sobre a cidade onde vivemos. Se há uma boa educação para as crianças, bons serviços de saúde, se é uma cidade segura e se oferece várias atividades de lazer. No fundo, as famílias procuram um equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional e, sobretudo, querem assegurar o bem-estar dos mais pequenos, que celebram o Dia Mundial da Criança, esta quarta-feira, dia 1 de junho. E tudo isso é possível encontrar em Portugal: Funchal, na ilha da Madeira, foi considerada a melhor cidade para criar uma família. E Lisboa aparece mesmo em terceiro lugar entre 130 cidades europeias.

A capital madeirense foi mesmo considerada a melhor cidade da Europa para fazer crescer uma família, de acordo com o estudo publicado pela Preply. Bem pontuada nas três categorias em análise, o Funchal oferece a segunda melhor pontuação em ‘Saúde e Segurança’ da Europa, estando em terceiro lugar na categoria de ‘Educação’ e em sétimo na categoria de 'Lazer e Estilo de Vida'. E, segundo se lê no artigo, o alto desempenho desta cidade na ilha da Madeira deve-se também ao facto de ter “a menor taxa de criminalidade de todas, baixos níveis de poluição do ar e um custo de vida mais barato”. Só no rácio entre professores e alunos é que esta cidade foi menos bem classificada – caiu para a 11ª posição.

A segunda melhor cidade da Europa para criar um filho é Trieste, no norte da Itália. “A cidade portuária pode ser pequena em tamanho, mas suas várias atrações educacionais, espaços recreativos e cuidados de saúde gratuitos fazem dela uma poderosa candidata na corrida pela educação e bem-estar de uma criança”, lê-se na publicação.

Criar uma família em Portugal
Pexels

Lisboa é a terceira melhor cidade para educar crianças e Porto aparece na 22ª posição

Portugal volta a estar em destaque neste ranking, com o terceiro lugar ocupado por Lisboa. A capital portuguesa é considerada uma das melhores cidades para criar uma família na Europa por vários motivos, sobretudo, ao nível da educação: além de ter bons professores, possui muitas escolas atrativas e uma grande percentagem de pessoas que prossegue estudos a nível superior. Também ao nível do estilo de vida e lazer a cidade destaca-se no segundo lugar entre as cidades europeias. A completar o top5 está Reiquiavique, na Islândia, e Praga, na República Checa, em quarto e quinto lugares respetivamente.

O Porto também entrou neste ranking que classifica as melhores cidades europeias para criar filhos e formar uma família com qualidade de vida. Aparece na 22ª posição, com destaque para a oferta de educação, já que ocupa o 7º lugar nesta categoria. No que diz respeito ao estilo de vida e lazer ocupa a 24ª posição e quanto à saúde e segurança ficou pelo 56º lugar.

Fica a conhecer o top30 das melhores cidades para criar uma família, segundo o estudo da Preply:

Cidades para criar filhos
Preply
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta