Funchal

Funchal entrega 33 casas sociais a famílias com baixos rendimentos

A Câmara do Funchal atribuiu, esta terça-feira, 22 de julho de 2025, 33 habitações sociais, de nova construção, no concelho de São Martinho, destinadas a munícipes com baixos rendimentos, num investimento de 4,5 milhões de euros, totalmente financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Alojamento Local no Funchal

AL no Funchal: Câmara aprova direito de regulamentação

A Câmara do Funchal (PSD/CDS-PP) aprovou, por unanimidade, um requisito legal que lhe garante o direito de regulamentação sobre o Alojamento Local (AL) no município, indicou a presidente da autarquia, explicando que para já não haverá qualquer alteração no setor. “Exercendo o direito de regulamentação temos sempre a possibilidade e o poder de, em sede de Assembleia Municipal, fazer as regras que achamos melhores para a cidade”, disse Cristina Pedra.

Casas de luxo na Madeira: Ferreiros Residences atrai investidores

Depois de ter promovido e concluído o Outubro 355, em Entrecampos, Lisboa, num investimento superior a 13 milhões de euros, a promotora imobiliária Yard Properties anuncia agora o desenvolvimento de um novo projeto residencial no centro histórico do Funchal (Madeira). O luxuoso Ferreiros Residences terá 14 apartamentos de tipologias T1 e T2 com áreas entre 70,90 e 85,90 metros quadrados (m2) e 118,30 e 208,85 m2, respetivamente, e sairá do papel após um investimento de sete milhões de euros.
Cidades com mais trânsito no mundo

Em que cidades há mais trânsito (há uma portuguesa no top 100)?

Londres (Reino Unido) é a cidade no mundo onde há mais trânsito, com os condutores a demorarem 37 minutos e 20 segundos (37m20s) para percorrer 10 quilómetros. Seguem-se no top três do ranking Dublin (Irlanda) e Toronto (Canadá), com 29m30s e 29m, respetivamente. São cinco as cidades portuguesas que integram a lista, entre as 387 analisadas no Índice de Tráfego elaborado pela TomTom, relativo a 2023.
Vista aérea do Funchal, na Madeira

Vai nascer um projeto no Funchal com 72 quartos para jovens

Chama-se Living Studios 31 Janeiro e vai nascer no centro do Funchal (Madeira). O empreendimento vem acrescentar à região “mais 88 camas residenciais, distribuídas por unidades de alojamento com tipologias diversificadas, como quartos simples ou duplos e estúdios com kitchenettes”, refere o Governo Regional da Madeira (GRM), indicando que está em causa um investimento de cerca de sete milhões de euros.
Casas nova na Madeira

Vão nascer novas moradias em banda na Madeira (e não só)

É no “alto” das Virtudes, com vista para a baía do Funchal, que vão nascer moradias em banda na ilha da Madeira. O pedido de licenciamento para a construção destas casas novas já deu entrada na Câmara Municipal do Funchal e já há trabalhos de preparação do terreno.
Funchal

Câmara do Funchal aprova construção de 71 fogos municipais

A Câmara do Funchal, na Madeira, aprovou o projeto de arquitetura para a construção de 71 fogos municipais, no Bairro Quinta das Freiras, na freguesia de Santo António, ao abrigo do programa nacional 1.º Direito, anunciou o presidente do município. Pedro Calado indicou que, das 71 frações, 24 são de tipologia T1, 39 são T2 e oito são T3, e acrescentou que estão previstos cerca de 70 estacionamentos cobertos e oito exteriores.
Funchal diz estar contra o arrendamento coercivo

Mais Habitação: Funchal bate o pé ao arrendamento coercivo

O presidente da Câmara Municipal do Funchal considera que o arrendamento coercivo previsto no programa do Governo Mais Habitação é “um erro tremendo" e anuncia que a medida terá a oposição do Funchal, caso venha a ser aprovada no continente – a proposta já está na Assembleia da República – e estendida à Região Autónoma da Madeira
Promoção imobiliária na Madeira

Madeira: "Sistemático bloqueio" do Governo atrasa construção de casas

O Governo da Madeira criticou esta quarta-feira (18 de janeiro de 2023) o “sistemático bloqueio” pelo executivo da República em assuntos prioritários para a região, apontando que provocou atrasos em projetos de construção de habitação a custos controlados apoiados pelo Programa de Recuperação e Resiliência. Já os partidos da oposição consideram que a falta de habitação na região seria menos preocupante se o executivo tivesse investido mais no setor em vez de apostar em “obras inventadas”.
Casas novas no Funchal

Casas novas a chegar ao Funchal: Varino RE vai investir 240 milhões

As fileiras do imobiliário e construção continuam de boa saúde, apesar dos desafios que enfrentaram primeiro com a pandemia e, agora, com a guerra da Ucrânia. Os altos preços dos materiais e a falta de mão de obra qualificada não travaram o desenvolvimento de novos projetos imobiliários no país, sobretudo, do segmento alto. E prova disso é a aposta da Varino Real Estate: vai investir mais 240 milhões de euros no Funchal, a capital madeirense, para construir sete edifícios e colocar no mercado mais 415 novas casas de luxo.
CR7 vai construir casas

CR7 e grupo Pestana vão construir casas no Funchal com 50 milhões

O craque português Cristiano Ronaldo e o grupo Pestana mantêm uma parceria há cerca de seis anos, contando com cinco hotéis da marca Pestana CR7. E, agora, ambos decidiram voltar a unir forças para lançar uma nova marca no imobiliário - a Pestana Residences CR7. O primeiro empreendimento será construído no Funchal e contará com um investimento inicial de 50 milhões de euros.
Casas novas no Funchal

Viver no Funchal e "abraçar" o mar: assim é o Madeira Acqua Residences

Foi inaugurado no início dos anos 70, sob a marca Hilton, e adotou mais tarde o nome de Hotel Madeira Palácio. Agora ganha uma segunda vida como empreendimento residencial. Falamos do Madeira Acqua Residences, o mais recente projeto imobiliário da marca Pestana Residences, do Pestana Hotel Group (PHG), na Madeira, que sai do papel após um investimento na ordem dos 100 milhões de euros. “Tem 181 apartamentos – T1 a T4 e penthouse – com áreas entre 70 e 420 metros quadrados (m2), todos com varanda, 25 dos quais com piscina e 27 com jardins privados, e oferece também ginásio, piscina, áreas de relaxamento, convívio e trabalho, contemplando estacionamento para residentes e visitantes”, refere a empresa em comunicado.