Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Funchal

Últimas notícias sobre "Funchal" publicadas em idealista.pt/news

Habitação social na Madeira: Governo regional investe 5,8 milhões na construção de 54 casas

A terceira fase de construção do Bairro de São Gonçalo, no Funchal, Madeira, vai arrancar este ano, sendo que serão construídos três edifícios de três pisos, num total de 54 fogos de habitação social, com tipologias T1 a T4. Em causa está um investimento na ordem dos 5,8 milhões de euros. A obra, que estará a cargo da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, através da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, vai avançar num terreno que tem quase 9.000 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Funchal atribui benefícios fiscais a seis obras para promover reabilitação e economia local

A Câmara Municipal do Funchal, Madeira, decidiu atribuir um conjunto de benefícios fiscais ao nível de taxas e impostos municipais a um total de seis obras privadas de reabilitação urbana, cujos projetos se destinam a comércio e habitação. "São obras que procuram reabilitar o espaço no centro do Funchal e, desta forma, também promover a economia local", argumenta Miguel Gouveia, que assumiu recentemente o comando do município.

Notícia sobre:

Funchal identifica 140 imóveis como devolutos e agrava IMI para dinamizar mercado

A Câmara do Funchal, na Madeira, decidiu declarar 140 imóveis como devolutos, em cinco das dez freguesias do Funchal, cujos proprietários vão ter de pagar o triplo do Imposto Municipais Sobre Imóveis (IMI) em 2019. Os prédios repartem-se pelas freguesias de S.Pedro (64), Santa Luzia (21), Santa Maria Maior (29) e Sé (24) e as restantes em São Gonçalo.

Notícia sobre:

Ampliação do porto do Funchal custará cerca de 100 milhões de euros

A ampliação do porto do Funchal, em 400 metros, deverá custar cerca de 100 milhões de euros. Trata-se de um valor inferior ao inicialmente previsto, de acordo com o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, que considera a obra fundamental para a proteção da cidade.

Notícia sobre:

Comprar casa na Madeira custa em média 1.063 euros por m2

O preço do metro quadrado (m2) na Madeira continua a subir. E a toda a velocidade. O preço médio dos alojamentos familiares fixou-se nos 1.063 euros por m2 no segundo trimestre, um valor que se encontra bem acima da média nacional (896 euros por m2). Os dados são da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) e revelam ainda que nos casos de alojamentos novos o valor sobe para 1.183 euros por m2.

Notícia sobre:

Imobiliário ao rubro na Madeira: preço das casas no Funchal dispara 13,7%

A euforia em torno do setor imobiliário chegou à Madeira, sendo caso para dizer que o mercado está ao rubro no arquipélago. O Funchal foi, de resto, a capital de distrito, a nível nacional, onde os preços das casas à venda mais subiram: 13,7% em três meses – no segundo trimestre do ano face ao primeiro –, para os 1.536 euros por metros quadrados (m2), segundo dados do índice de preços do idealista.

Notícia sobre:

Choupana Hills. O antes e depois do hotel de luxo da Madeira consumido pelas chamas

“Situado no topo de uma colina logo depois do Jardim Botânico, o Choupana Hills Resort & Spa é um refúgio de luxo em plena natureza. Na propriedade de 17 hectares encontrará mais de 200 espécies diferentes de flora”, lê-se (ainda) no site do hotel Choupana Hills, no Funchal, Madeira, que ficou quase todo destruído num dos incêndios que devastou a região.

Notícia sobre:

Incêndio no Funchal consome "pérola do Atlântico": casas, shopping e hotel de cinco estrelas destruídos

Um sem número de habitações destruídas com inúmeros desalojados, um hotel de cinco estrelas ardido, bem como um centro comercial, e um hospital, fábricas e armazéns industriais evacuados. O cenário é de caos no centro histórico do Funchal, bem como em toda a capital da Ilha da Madeira, devastada por um incêndio de grandes dimensões que já fez mortos e desaparecimentos e está a destruir o parque residencial, arquitetónico e natural da "pérola do Atlântico".

Notícia sobre:

Governo da Madeira aliena prédios no Funchal e Porto Santo para arrecadar 1,1 milhões de euros

O Governo Regional da Madeira vai vender seis prédios em hasta pública com os quais espera arrecadar 1,1 milhões de euros. Em causa estão quatro imóveis urbanos localizados no Funchal, e um misto e outro rústico na ilha do Porto Santo.

Notícia sobre:

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Notícia sobre: