
Imagina que estás cansado de viver numa cidade, que preferes procurar um lugar tranquilo para fugir do ritmo que se impõe nas grandes cidades, mas que desejas atingir esse objetivo sem a necessidade de deixar de lado os melhores confortos ou a tecnologia que torna a vida mais fácil e simples. Pois bem, foi exatamente isso que guiou o empresário alemão Mark Dare Schmiedel quando a pandemia estava no auge. Nessa altura, Berlim era a cidade da qual ele queria fugir, indo viver para o campo e construindo a sua própria casa pitoresca às margens do rio Spree. A partir da sua experiência, e vendo que conseguiu alcançar a vida que esperava, começou a considerar a possibilidade de criar uma casa que pudesse ser mudada para que outras pessoas pudessem desfrutar desse mesmo sentimento.

A resposta foi encontrada no Coodo, um conceito de casa móvel pré-fabricada projetado por um grupo de arquitetos eslovenos. Diante da possibilidade, Schmiedel passou a adquirir os direitos de design do conceito através da sua empresa LTG Lofts to Go e iniciou a produção das unidades.

As casas Coodo estão disponíveis em diversos modelos, dependendo da necessidade e funcionalidade, o que é uma vantagem para potenciais clientes que desejam adquirir uma delas. Os diversos modelos vão desde configurações que podem servir como escritórios ou até mesmo saunas.
No caso das cabines destinadas à habitação, existe um amplo catálogo que inclui desde uma cápsula de dormir a casas de um quarto, ou até versões espaçosas de dois andares. O modelo Coodo de quadro único normalmente apresenta uma cozinha, sala de estar e casa de banho. A sala de estar inclui uma secção de dormir, bem como o espaço principal da casa.

Portanto, trata-se de “blocos de construção que fazem parte de algo maior e podem tornar-se algo maior”. “Oferecem tanto espaço quanto necessário e possível. Eles são tão móveis quanto os seus utilizadores e flexíveis, adaptando-se incondicionalmente às necessidades humanas e às mudanças nas condições climáticas e urbanas”.

Devido à sua forma modular, as unidades Coodo podem ser empilhadas para criar vários níveis, ou mesmo colocadas lado a lado. As unidades elegantes e simples crescem de acordo com as necessidades, gerando um baixo impacto no meio ambiente. Justamente por isso, eles se tornam uma ótima alternativa para aproveitar o meio ambiente com uma pegada ecológica muito pequena.

Para poder comentar deves entrar na tua conta