"Inspirada na imensidão cósmica das noites alentejanas, incorporando materiais e tradições locais. Esta minicasa faz parte de uma coleção de três e foi concebida para indivíduos ou casais se isolarem durante uma temporada ou apenas alguns dias".
Se colocássemos camião, caravana, luxo e aventura num copo de cocktail e o agitássemos com força, provavelmente obteríamos este modelo único chamado RoadXplorer.
A febre das casas pré-fabricadas veio para ficar. Deixou de ser apenas tendência, para se consolidar como realidade imobiliária em Portugal. Há cada vez mais projetos e empresas dedicadas a este segmento, que atualmente se assume como alternativa à alvenaria tradicional – também pelo preço e rapidez de montagem. Ainda assim, a construção de casas pré-fabricadas, modulares ou móveis continua a levantar muitas dúvidas em matéria de licenciamento. Explicamos tudo com a ajuda de especialistas legais.
Viver sobre rodas pode ser uma experiência fascinante. Claro, muitas pessoas gostariam de fazê-lo. Sim, pode ter vantagens, mas também desvantagens, e nem toda a geste está preparada para uma vida fora das convenções. No entanto, é possível viver outros tipos de experiências numa caravana, como cortar o cabelo e fazer a barba, algo que pode ser feito no The Barber Truck, que circula pelas ruas de Los Angeles, nos EUA.
Imagina que estás cansado de viver numa cidade, que preferes procurar um lugar tranquilo para fugir do ritmo que se impõe nas grandes cidades, mas que desejas atingir esse objetivo sem a necessidade de deixar de lado os melhores confortos ou a tecnologia que torna a vida mais fácil e simples.
Durante muitos anos, as caravanas eram consideradas um meio de viagem modesto. Uma forma desfrutar das férias e passear, mas com um custo mais reduzido.
Da mesma forma que cada vez mais proprietários em todo o mundo optam por 'tiny houses’ para tirar o máximo proveito dos seus jardins, por exemplo, também crescem as alternativas oferecidas por empresas dedicadas à fabricação deste tipo de habitação.
Esta bonita casa móvel sobre rodas foi projetada e construída pela MitchCraft Tiny Homes.
As casas pré-fabricadas já são uma realidade conhecida no mundo imobiliário.
Não há dúvidas que a febre das casas pré-fabricadas veio para ficar. Imagem de marca em vários países nórdicos da Europa ou da América no Norte, foram conquistando vários mercados, mas também algumas marcas famosas.
Trocar de casa constantemente e passar por um processo de mudanças pode ser um processo cansativo e demorado.
Estruturas de pequeno porte estão a consolidar-se como uma alternativa interessante para cumprir múltiplas funções.
As minicasas estão a tornar-se cada vez mais populares e, por isso, começam a ganhar expressão no mercado de muitos países. Estas casas são cada vez mais confortáveis, mais bonitas e um pouco mais espaçosas.
Embora a maioria de nós sempre tenha pensado que o melhor é o conforto proporcionado por uma casa grande, com jardim, piscina e tudo mais, a verdade é que existem outros tipos de casas, às vezes bem peculiares, adaptadas a modos diferentes da vida.
O Aliexpress é notícia porque completou 11 anos desde o seu lançamento e para comemorar a data lançou um grande número de artigos com desconto.
Em 2006, Jamie Mackay fundou a empresa Wheelhaus para projetar e construir pequenas casas pré-fabricadas.
A construção de casas com menos de 15 metros quadrados (m2) virou moda - mas não quer dizer que estes espaços são sinónimo de qualidade inferior, muito pelo contrário.
A transformação de carrinhas em minicasas sobre rodas continua na ordem do dia e a fazer furor pelo mundo. Na Califórnia, por exemplo, alguns modelos de luxo já são vendidos por preços que ultrapassam os 100.000 dólares (89.500 euros).
Dois cidadãos britânicos que vivem na Nova Zelândia transformaram uma ambulância antiga num pequeno veículo de luxo de quatro rodas chamado "Ivan".
Se tivesses um milhão de euros, com toda a certeza terias muitas opções para gastar o dinheiro: uma viagem, uma casa maior, um carro e muito (muito) mais.
A Timeless Travel Trailers, com sede no Colorado (EUA), tem uma vasta gama de projetos de caravanas convertidas em casas. Mas o design mais recente é, de longe, um dos melhores.
Já tínhamos visto autocarros, caravanas e até ambulâncias, mas nunca um camião militar convertido numa minicasa móvel. Tom e Sophie, um casal que queria mudar de vida e viajar pelo mundo, viu num antigo veículo do exército potencial para construir a sua futura “morada” sobre rodas.
Este autocarro da década de 80 serviu para transportar prisioneiros. Mas agora a “funcionalidade” é outra. Um jovem casal norte-americano decidiu comprá-lo e dar-lhe uma nova cara. A transformação durou cerca de dois anos, e os resultados estão à vista. O melhor mesmo é espreitar as imagens desta nova casa sobre rodas cheia de encanto.
As pequenas casas sobre rodas já não são uma surpresa. Há muitas e muito diferentes. Ainda assim este exemplar que agora te mostramos merece especial atenção. É que esta não é uma minicasa sobre rodas qualquer, trata-se de uma velha ambulância relegada ao abandono que foi recuperada por Ian Dow. O homem comprou o veículo em 2016 por cerca de 2.400 euros e decidiu dar-lhe uma nova utilidade.
A Power Station – a carrinha que vês na imagem – é, na verdade, uma pequena casa sobre rodas que pode levar-te praticamente a qualquer lugar. Podia ser uma autocaravana, mas é mais que isso: combina as funcionalidades da alta tecnologia e o conforto de um espaço semelhante a um chalé.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever