Governo destinou sete milhões ao programa de apoio ao arrendamento jovem, que deverá chegar a mais dois mil agregados.
Comentários: 0
Porta 65 Jovem
Foto de Brooke Cagle no Unsplash

A proposta de lei do Orçamento do Estado (OE2023) prevê vários apoios destinados aos jovens, nomeadamente no plano da habitação. Entre eles destaca-se o reforço do Porta 65, programa de apoio ao arrendamento jovem, que terá um aumento em 30% da dotação disponível, no total de sete milhões de euros. O apoio máximo por mês também vai subir para 300 euros.

O reforço do Porta 65 Jovem, que tem como objetivo apoiar o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal, deverá chegar a mais dois mil agregados jovens, segundo as contas do Governo.

Os montantes de renda máxima admitidos neste programa foram estabelecidos em 2010 e, desde então, têm sido aumentados anualmente, de acordo com o coeficiente fixado todos os anos para a atualização das rendas habitacionais. Nunca existiu, no entanto, uma atualização dos valores base.

As candidaturas ao Porta 65 Jovem são todas feitas online, no Portal da Habitação. Basta clicar em “Apresentar Candidatura” e entrar com o Número de Contribuinte (NIF) e senha definida para aceder à Autoridade Tributária. Este guia completo sobre o tema, preparado pelo idealista/news, reúne todas as informações e detalhes sobre este programa de apoio ao arrendamento jovem.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta