Comunidade de Energia “vai beneficiar com energia mais acessível centenas de famílias e empresas da cidade”, adianta a EDP.
Comentários: 0
Caldas da Rainha vai ter um Bairro Solar
Wikimedia commons

A EDP Comercial vai criar uma Comunidade de Energia nas Caldas da Rainha que “vai beneficiar com energia mais acessível centenas de famílias e empresas da cidade”, revela a empresa em comunicado, salientando que o projeto Bairro Solar envolve também 35 famílias vulneráveis que vão receber benefícios pela criação desta comunidade solar para autoconsumo.

“Através de uma parceria com a AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste -, a EDP vai instalar uma central solar com cerca de 1 MWp e mais de 1.800 painéis solares em terrenos da autarquia, criando um Bairro Solar e fornecendo esta energia a negócios vizinhos”, lê-se na nota. 

Segundo a EDP, qualquer empresa que se situe dentro de um raio de quatro quilómetros da localização da central solar poderá aderir ao Bairro Solar e beneficiar de descontos que variam entre 35% a 50% no preço mensal da sua energia.

“Será dada prioridade a empresas de pequena e média dimensão e àquelas que, por não terem espaço útil para instalar painéis solares, não podem beneficiar de outra forma desta energia limpa. A EDP Comercial estima que 70% da produção anual deste Bairro Solar sirva para pequenos negócios como lojas, restaurantes e outras atividades localizadas nas Caldas da Rainha, contribuindo desta forma para a dinamização da economia local”, refere a energética. 

EDP está a desenvolver mais de 1.500 Bairros Solares

A EDP adianta ainda que fica responsável pelo investimento, manutenção e operação dos painéis, prevendo que o Bairro Solar nas Caldas da Rainha esteja em operação ainda este ano. 

Atualmente, a EDP Comercial tem em várias fases de desenvolvimento mais de 1.500 Bairros Solares em todo o país, dos quais mais de 90% em micro e pequenas empresas, em projetos que darão um contributo fundamental para a transição energética do tecido empresarial nacional e para a redução do custo da energia para mais de 35 mil empresas e famílias. “No total, estes projetos adicionarão mais de 35Wp de produção de energia renovável para autoconsumo de Norte a Sul do país”, conclui.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta