Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Energia

Últimas notícias sobre "Energia" publicadas em idealista.pt/news

Conforto térmico

Como aquecer a casa de forma sustentável (evitando radiadores)

Notícia sobre:
Poupar energia em casa

Este truque ajuda a poupar energia em casa – e custa menos de 10 euros

Notícia sobre:

Poupar na botija do gás: como?

O aumento do custo do gás é um problema para muitas famílias que dependem desta energia para cozinhar e aquecer água. A Deco Proteste aconselha os consumidores a procurar o fornecedor com a garrafa de gás ao preço mais baixo e apresenta alguns cuidados que podem ajudar a reduzir o consumo.

Notícia sobre:

Energia elétrica: 73% da produção tem origem renovável

A produção de energia elétrica está na agenda do dia por bons e maus motivos. Portugal deixou de incluir o carvão como fonte de energia em dezembro e, nesse mesmo mês, atingiu-se um novo marco no que diz respeito à produção de eletricidade a partir de fontes renováveis – representou 73% do total. Mas, por outro, os preços da eletricidade têm estado a subir um pouco por toda a Europa e Portugal não é exceção.

Notícia sobre:

Preços da energia estão a subir em flecha na Europa – porquê?

Um dos temas que tem marcado o ano de 2021 é mesmo a crise energética que está instalada na Europa. Os preços da luz e do gás estão a escalar pelos vários países do espaço europeu, numa altura em que o inverno convida a gastar mais energia para aquecer a casa. Mas, afinal, o que está por detrás desta crise? E quais são os países mais afetados?

Notícia sobre:

4 dicas para poupar nas despesas da casa

O temido aumento do custo das contas de energia já é uma realidade. É importante lembrar, apesar disso, que existem alguns cuidados e bons hábitos que podem ser adotados para evitar desperdícios e economizar dinheiro. Os especialistas do portal habitissimo sugerem, portanto, quatro passos essenciais para reduzir o consumo de forma a poupar nas faturas e, ao mesmo tempo, adotar comportamentos mais sustentáveis ​​em relação ao meio ambiente.

Notícia sobre:

Consumo de energia dispara em novembro com frio e trabalho presencial

O consumo de eletricidade aumentou 4% num ano, em novembro de 2021 face ao mesmo mês do ano passado. “O maior aumentou registou-se no setor dos serviços (7,1%), seguido do setor doméstico (4,0%), transportes (3,5%) e indústria (1,7%)”, revela em comunicado a ADENE – Agência para a Energia.

Notícia sobre: