Chamas afetaram 7% do total da ilha, colocando em risco um grande número de espécies de fauna e flora.
Comentários: 0
El Teide
Getty images

incêndio em Tenerife, declarado a 15 de agosto, tornou-se o pior registado nas Ilhas Canárias nos últimos 40 anos, com uma área devastada de 15.915,44 hectares e 364 explorações agrícolas registadas afetadas, bem como 246 edifícios ou construções, a maioria agrícolas, segundo dados do Colégio de Registos de Espanha.

O incêndio atingiu os cinco distritos de Santa Cruz de Tenerife, com 33 quintas registadas e 20 edifícios afetados; e localidades como Tacoronte, com 111 quintas e 33 edificações afetadas; El Rosario, que viu 12 propriedades e 6 edifícios danificados; Güímar, que registou danos em 43 quintas e 11 prédios; e La Orotava, que tem o maior número de quintas afetadas, no total de 165, além de 176 construções.

Incêndios afetaram 7% de toda a ilha

Incendio Tenerife
Colegio de Registradores de la Propiedad

Refira-se que, apesar da gravidade do incêndio, que devastou o Parque Natural da Coroa Florestal, não houve feridos. Apesar disso, as chamas afetaram 7% do total da ilha, colocando em risco um grande número de espécies de fauna e flora, além de forçar a evacuação de cerca de 12 mil pessoas..

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta