As cabanas Kaggeboda têm 62 m2, são um projeto do estúdio de arquitetura Andrén Fogelström. Ficam em Estocolmo.
Comentários: 0
casas de campo
Foto: James Silverman

Algumas casas rurais preservam fielmente a tradição arquitetónica do local onde são construídas. Outros, por outro lado, são uma lufada de ar fresco em que a inovação é o ponto principal sobre o qual o design foi desenvolvido. Em algum lugar entre os dois extremos está Kaggeboda, um projeto dos arquitetos do estúdio Andrén Fogelström.

Embora elementos típicos possam ser vislumbrados na sua estética, especialmente nas formas, a inovação desta casa projetada por Andrén Fogelström é encontrada na maneira como divide seu espaço de vida em pequena escala em três estruturas separadas, todas a passos de distância uma da outra. O resultado é este belo complexo que se destaca pelo seu caráter inovador e pela descentralização do espaço, pelo que, embora seja verdade que foi construído há alguns anos, a sua aparência é profundamente vanguardista. 

casas de campo
Foto: James Silverman

Não prejudica em nada o ambiente em que está inserid. Localizadas em Norrtälje, Suécia, numa floresta no arquipélago de Estocolmo, as casas de Kaggeboda estão dispostas em cantos opostos de uma plataforma de madeira. Apesar de variarem em tamanho, possuem o mesmo formato e foram utilizados os mesmos materiais. Com um total de 62 m2, cada cabine é dedicada a um uso diferente e, ao mesmo tempo, cria um todo funcional.

casas de campo
Foto: James Silverman

O maior dos três edifícios usa uma planta aberta composta por um quarto, uma sala de estar, uma sala de jantar e uma cozinha, tudo organizado em torno de um fogão a lenha central e lareira de tijolos. Generosas janelas do chão ao teto, portas de vidro deslizantes e uma grande claraboia diretamente acima da pia fornecem muita luz e são destacadas pelas paredes, tetos e pisos de madeira compensada de bétula cor de trigo. O armazenamento é inteligentemente escondido atrás de portas de armário feitas do mesmo material.

casas de campo
Foto: James Silverman

A segunda casa de campo contém um estúdio que funciona como um quarto de hóspedes com um pequeno terraço privado que leva à floresta. E o menor é uma espécie de galpão, que abriga depósito para ferramentas e madeira, mas foi projetado para ser convertido numa casa de banho, se necessário. Na plataforma entre as três cabines estão áreas de estar ao ar livre e, acima de tudo, uma cozinha ao ar livre.

casas de campo
Foto: James Silverman

Nesse espaço, encontramos os móveis construídos no local. Entre eles, um sofá grande, cama, kitchenette e lareira. Prova de como os detalhes e a relação entre os materiais foram tomados em consideração é a forma como as portas do armário se fundem com a parede e a existência de uma claraboia que cria luz e espaço em redor.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta