Maior ecobairro do mundo nasce na Suécia com 2.000 casas de madeira

Que a arquitetura do presente e do futuro será sustentável não é novidade. Mas o Stockholm Wood City, o maior projeto de construção de madeira do mundo, surpreende. Este complexo de 250.000 m2 terá mais de 2.000 casas e 7.000 espaços para escritórios, lojas, restaurantes e outros tipos de estabelecimentos.
Preços das casas na Suécia a descer

Preços das casas na Suécia descem 11% pelos altos juros e recessão

Quem resolve comprar casa tem sentido o impacto do aumento das taxas de juro um pouco por todo o mundo, à medida que os bancos centrais tentam controlar a inflação. Este é o caso da Suécia, que não só está a enfrentar os elevados custos de financiamento, mas também uma recessão económica. Em resultado, os preços das casas na Suécia caíram 11% em relação ao ano anterior nos 12 meses até setembro. Esta foi mesmo a queda mais acentuada em 56 mercados globais monitorizados pela Knight Frank.

Casas de madeira modernas para viver no campo

Algumas casas rurais preservam fielmente a tradição arquitetónica do local onde são construídas. Outros, por outro lado, são uma lufada de ar fresco em que a inovação é o ponto principal sobre o qual o design foi desenvolvido.

Arquitetura rural: uma bonita casa de madeira na Suécia

A arquitetura rural tradicional da Suécia é uma expressão única da história e do ambiente natural do país. Ao longo dos séculos, esta arquitetura evoluiu para se adaptar às condições climáticas adversas e às necessidades agrícolas das comunidades daquela região.
Construção de casas na Suécia

Casas novas na Suécia: construção cai 55% no início de 2023

Os efeitos da alta inflação e da subida de juros continuam a fazer-se sentir por todo o mundo. E não é só na carteira das famílias. As empresas de construção também estão em dificuldades. É isso mesmo que se está a assistir na Suécia: as construtoras abrandaram de tal forma a sua atividade que os níveis de construção de casas caíram para metade no início de 2023.