Centrará projetos na Bélgica, nos Países Baixos, no Luxemburgo, no Reino Unido e na Alemanha durante um período máximo de 10 anos.
Comentários: 0
Redveco
Projeto em Amesterdão Redevco Living

A Redevco anunciou o lançamento de uma plataforma pan-europeia de gestão de ativos residenciais. Batizada de Redevco Living, o seu objetivo é desenvolver, em parceria com investidores, cerca de 10.000 casas durante um período de até 10 anos em cidades da Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Reino Unido e Alemanha. Com este plano, a empresa pretende enfrentar “um dos maiores desafios que as sociedades europeias enfrentam: a escassez de oferta residencial moderna, acessível e sustentável”.

Esta plataforma vai combinar os projetos imobiliários da LIFE Europe, especialista holandesa em imobiliário residencial que adquiriu no ano passado, com os seus próprios ativos residenciais. Como resultado, o seu portfólio atual é composto por 5.000 unidades em desenvolvimento ou em fase de pré-desenvolvimento, embora espere duplicar esse número com projetos em 11 cidades na Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Reino Unido e Alemanha. E, assim, tornar-se um dos maiores gestores residenciais europeus.

Apesar de a Redevco Living ter nascido com alguns projetos específicos, a gestora não descarta expandir mercados.

"Um dos maiores desafios enfrentados pelas sociedades europeias é a enorme escassez de oferta residencial moderna, acessível e sustentável, diante da crescente procura. A crise habitacional leva à desigualdade e à demora para os jovens constituírem família, além do aumento da polarização política, alimentada pela perceção de injustiça social em relação à habitação. Ao atacar a raiz do problema, aumentando a oferta residencial nos mercados europeus, a Redevco cumpre a sua missão central de tornar as cidades mais sustentáveis e habitáveis e cria oportunidades atrativas para os investidores", explica Steven Zeeman, Chief Platform Officer.

Foco em projetos com um mínimo de 200 unidades

Para concretizar o plano, a Redevco procura um perfil diversificado de parceiros, desde promotores a family offices e investidores institucionais. E diz que a sua estratégia é "muito flexível em termos do tipo de contratos de gestão de ativos e desenvolvimento que assina".

Os projetos devem atender a certos requisitos, como localização, para garantir que haja economias de escala suficientes para incorporar o design de sustentabilidade; comodidades para residentes ou promoções de acessibilidade. Os planos da plataforma vão concentrar-se em potenciais projetos com um mínimo de 200 unidades, ou 10.000 m2 de área bruta construída.

Outra das características que procura é a eficiência energética, razão pela qual a Redevco Living quer que todos os ativos do portefólio sejam certificados BREEAM e tenham um fornecimento de eletricidade baseado em combustíveis não fósseis, composto apenas por energias renováveis.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta