As frações a adquirir inserem-se no programa 1.º Direito. Financiamento será de 14 milhões.
Comentários: 0
apartamentos
Getty images
Lusa
Lusa

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, pretende adquirir 97 fogos habitacionais em construção ou a construir para arrendamento a preços controlados, através de um financiamento de quase 14 milhões de euros.

As frações autónomas a adquirir inserem-se, segundo o anúncio publicado em Diário da República, no programa 1.º Direito, promovido no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso a Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para serem entregues, em regime de arrendamento, a custos controlados a famílias com carências financeiras.

De acordo com o Edital da Câmara de Terras de Bouro, liderada por Manuel Tibo, “podem apresentar propostas de venda de frações habitacionais em construção ou a construir as pessoas singulares ou coletivas, de direito público ou privado, nacionais ou estrangeiras”.

“Independentemente da respetiva natureza jurídica, com a situação tributária e contributiva regularizada perante a Autoridade Tributária e Aduaneira e a Segurança Social, respetivamente, que sejam proprietárias de terrenos nos quais se encontrem a construir ou pretendam construir frações habitacionais, localizados na área geográfica do concelho de Terras de Bouro”, refere o documento.

“O prazo de garantia dos imóveis será de 10 anos, no caso de defeitos relativos a elementos construtivos estruturais; 5 anos, no caso de defeitos relativos a elementos construtivos não estruturais ou a instalações técnicas, 2 anos, no caso de defeitos relativos a equipamentos afetos à obra, mas dela autonomizável”, indica o Edital.

“Todas as obras de urbanização (arruamentos, passeios, arranjos exteriores, estacionamento, redes de baixa tensão e iluminação pública, redes de saneamento e abastecimento de água, rede de combate a incêndios, drenagem de águas pluviais, gás natural, telecomunicações, gestão de resíduos sólidos urbanos, etc.) são realizadas por conta do promotor, devendo o empreendimento ficar desde logo serviço por todas elas, devidamente rececionadas pelas entidades competentes”, sublinha a autarquia.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta