Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas para arrendar

Últimas notícias sobre "Casas para arrendar" publicadas em idealista.pt/news

2021 é ano de recuperação e transformação para o mercado imobiliário

Apesar de o arranque do ano ter sido tremido para vários setores do mercado imobiliário devido ao desenvolvimento da pandemia da Covid-19, as previsões para o balanço de 2021 parecem ser mais animadoras. A consultora Savills assume que este pode ser mesmo um ano de recuperação para grande parte dos setores e ainda de novas transformações.

Notícia sobre:

Porto atrai negócio em tempos de pandemia: uma cidade que é um “exemplo a seguir”

O negócio do Alojamento Local (AL) em Portugal foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, num ano em que se fecharam as fronteiras e se colocaram restrições à mobilidade. Apesar disso, há empresas que continuam a tentar mitigar os efeitos deste contexto inesperado e incerto. A Home With a View, por exemplo, direcionada para a gestão deste tipo de imóveis, decidiu reforçar a sua presença no Porto, uma cidade na qual o turismo “tem sido um exemplo a seguir" comparativamente com muitas cidades europeias "e tem apresentado algum movimento”, nas palavras dos seus responsáveis.

Notícia sobre:

Onde os estrangeiros mais gostam de comprar e arrendar casas no litoral de Portugal

Notícia sobre:

Peso dos impostos atrasa recuperação de investimento em casas para arrendar

Umm proprietário que decida comprar um imóvel para arrendar, em Portugal, pode demorar cerca de 40 anos a recuperar o montante inicialmente investido. A culpa é dos impostos.

Notícia sobre:

(Con)viver em casas partilhadas está a despertar o apetite dos investidores

Depois do co-working, o co-living – uma nova forma de (con)viver, com raízes na economia da partilha. Uma verdadeira co-revolution decidida a instalar-se em Portugal. Os projetos florescem e aguçam o apetite dos investidores, que lhe reconhecem potencial.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa cria linha SOS Despejo para ajudar munícipes em risco

A autarquia de Lisboa foi obrigada a criar uma “unidade de intervenção integrada” para ajudar as pessoas ameaçadas por despejo ou bullying imobiliário. Entre as diferentes medidas está a criação da linha telefónica SOS Despejo, recomendada pelo BE, que deverá entrar em funcionamento em maio.

Notícia sobre:

Lisboa abre candidaturas para atribuir 100 casas no centro histórico

As candidaturas para atribuição de 100 casas a residentes nas freguesias do centro histórico de Lisboa estão oficialmente abertas. O concurso – estará em vigor até dia 5 de maio – dirige-se à população “mais carente e em risco de perda comprovada de habitação”.

Notícia sobre:
Gtres

Só duas em cada dez casas à venda em Portugal têm garagem

Tens carro e queres comprar uma casa com garagem ou lugar de estacionamento? Fica a saber que esta não será uma tarefa fácil. É que apenas 20,6% dos imóveis à venda em Portugal têm garagem: duas em cada dez casas ou uma em cada cinco. Em causa está um estudo realizado pelo idealista.

Notícia sobre: