Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas para arrendar

Últimas notícias sobre "Casas para arrendar" publicadas em idealista.pt/news

Peso dos impostos atrasa recuperação de investimento em casas para arrendar

Umm proprietário que decida comprar um imóvel para arrendar, em Portugal, pode demorar cerca de 40 anos a recuperar o montante inicialmente investido. A culpa é dos impostos.

Notícia sobre:

(Con)viver em casas partilhadas está a despertar o apetite dos investidores

Depois do co-working, o co-living – uma nova forma de (con)viver, com raízes na economia da partilha. Uma verdadeira co-revolution decidida a instalar-se em Portugal. Os projetos florescem e aguçam o apetite dos investidores, que lhe reconhecem potencial.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa cria linha SOS Despejo para ajudar munícipes em risco

A autarquia de Lisboa foi obrigada a criar uma “unidade de intervenção integrada” para ajudar as pessoas ameaçadas por despejo ou bullying imobiliário. Entre as diferentes medidas está a criação da linha telefónica SOS Despejo, recomendada pelo BE, que deverá entrar em funcionamento em maio.

Notícia sobre:

Lisboa abre candidaturas para atribuir 100 casas no centro histórico

As candidaturas para atribuição de 100 casas a residentes nas freguesias do centro histórico de Lisboa estão oficialmente abertas. O concurso – estará em vigor até dia 5 de maio – dirige-se à população “mais carente e em risco de perda comprovada de habitação”.

Notícia sobre:
Gtres

Só duas em cada dez casas à venda em Portugal têm garagem

Tens carro e queres comprar uma casa com garagem ou lugar de estacionamento? Fica a saber que esta não será uma tarefa fácil. É que apenas 20,6% dos imóveis à venda em Portugal têm garagem: duas em cada dez casas ou uma em cada cinco. Em causa está um estudo realizado pelo idealista.

Notícia sobre:

Stock de casas para arrendar esgota-se em menos de três meses, alerta a APEMIP

Desequilíbrio. Esta é a palavra que melhor define aquilo que se está a passar no mercado de arrendamento em Portugal, segundo a APEMIP. O desajuste entre a oferta e a procura continua a ser uma das características deste segmento e que tenderá acentuar os problemas habitacionais do país. A oferta é escassa e, quando surge, rapidamente desaparece.

Notícia sobre:

Lei do Alojamento Local deve distinguir iniciativas individuais e empresariais

Distinguir iniciativas de natureza individual de outras de natureza empresarial no regime do Alojamento Local (AL). Esta é a principal conclusão do estudo "Novas dinâmicas urbanas do centro histórico de Lisboa", encomendado pelos presidentes das juntas de freguesia da Misericórdia e de Santa Maria Maior e São Vicente.

Notícia sobre:

Lisboa tem 100 casas no centro para quem não pode pagar rendas

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai disponibilizar casa a quem vive no centro histórico da cidade e já não pode pagar renda. No total serão atribuídas, através de concurso, cem habitações aos moradores que se encontrem em situação vulnerável e de perda de habitação.

Notícia sobre:

AL no Parlamento: protestos ou aplausos? Não há consenso entre proprietários

E é já esta sexta-feira que o plenário vai debater os projetos de lei dos diferentes partidos que preveem alterações à lei do Alojamento Local. As propostas ainda não foram votadas (ou sequer aprovadas), mas a verdade é que já estão a incendiar os ânimos entre os proprietários. Dia D para o AL: o que é que os partidos discutem no Parlamento? Este guia que preparámos ajuda-te a perceber melhor o que é que PS, BE, PCP, CDS-PP e PAN vão discutir.

Notícia sobre:

Casas para arrendar a preços de saldo na Baixa de Lisboa, a partir de 2017

Quem atualmente procura casa para arrendar com preços acessíveis na Baixa de Lisboa poderá sentir-se como estando a procurar uma agulha num palheiro. Mas esta realidade está em vias de mudar, já no próximo ano, segundo o IHRU, que promete colocar no mercado imóveis com rendas condicionadas, entre 30% e 40% mais baratas.

Notícia sobre: