Projeto é financiado pelo Santander e permite a aquisição de habitação a custos controlados.
Comentários: 0
BeLiving
Foto: cortesia Santander

Nasceu em Faro o primeiro projeto habitacional a custos controlados, promovido por uma entidade privada. Chama-se BeLiving, marca da GFH para este condomínio, que foi financiado pelo Santander. Casas estão prontas a habitar e 60% dos moradores serão jovens até aos 35 anos.

“O projeto permite a aquisição de casas por um valor mais reduzido face aos valores de mercado, destinando-se a um segmento da população de classe média/baixa que, de outra forma, teria dificuldade em ter acesso a habitação própria. 60% das casas serão destinadas a jovens até aos 35 anos e 20% a pessoas com deficiência”, lê-se no comunicado da instituição bancária enviado às redações.

O empreendimento inclui 90 apartamentos, das tipologias T1, T2 e T3, com valores entre os 140 e os 230 mil euros. Os fogos já foram todos atribuídos e estão prontos a habitar, “tendo-se registado uma forte procura, com cerca de 1000 pedidos”.

Este é o primeiro projeto deste género em Portugal da marca BeLiving, da GFH, mas está prevista a construção de mais nove condomínios no Algarve e nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, num total de mais de 1.000 apartamentos

"Os edifícios são construídos para terem a máxima durabilidade, com espaços interiores de elevada qualidade, seja ao nível do conforto térmico e da ventilação natural, seja pela aplicação de materiais menos tóxicos e mais ecológicos. Têm um design minimalista, para tornar a experiência dos moradores mais confortável", lê-se no documento. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta