Quer ser um veículo de mudança para transformar o setor, com uma construção mais eficiente, mais célere, gerando menos resíduos.
Comentários: 0
construir casa
Freepik

A Sunny Casais, agora rebatizada como First Properties, marca um novo capítulo no setor imobiliário da Península Ibérica com uma proposta centrada na construção industrializada. Fruto de uma joint-venture entre o Grupo Casais e a Sunny Real Estate, a empresa assume a missão de aliar design, tecnologia e sustentabilidade para criar soluções habitacionais que respeitem tanto os seus ocupantes como o planeta.

Pioneira na industrialização da construção em Portugal e Espanha, a First Properties implementa métodos que prometem transformar o mercado. Através de um processo que combina betão e madeira, e que utiliza blocos modulares para a montagem das infraestruturas, a empresa não só acelera a construção como diminui a geração de resíduos, otimizando o uso de recursos.

“O nome, First, simboliza a sua liderança na transformação da construção industrializada. Pioneira no desenvolvimento de projetos inovadores e sustentáveis, a empresa alia design, tecnologia e um compromisso ambiental sólido", afirma Leonard Boord, CEO da Sunny Real Estate. 

O portfólio da First Properties conta já com projetos em Oeiras, Montijo, Guimarães, Gaia, na cidade espanhola Tres Cantos (Comunidade de Madrid) e Olhão, demonstrando que a construção industrializada pode ser aplicada com sucesso a diferentes tipologias, sem comprometer a inovação, a eficiência e a excelência. Sendo o edifício de Guimarães o primeiro edifício com construção híbrida da Península Ibérica e o Hotel em Tres Cantos, o primeiro edifício híbrido de Espanha.

A escassez de habitação na Península Ibérica leva a empresa a focar-se em conceitos como o "First Studios", uma abordagem de micro-living que propõe edifícios multifuncionais, onde hotelaria convive com habitações compactas. Este modelo promove a vida comunitária, combinando áreas privadas otimizadas com espaços comuns alargados.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, elogia a mudança estratégica. "Acreditamos que a industrialização da construção é o caminho para um futuro mais eficiente, sustentável e acessível. Esta evolução reforça o nosso compromisso em transformar o mercado, criando ativos edificados que fazem verdadeiramente a diferença na vida de quem os utiliza", refere.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta