
A brasileira Rede Vistoriais decidiu dar o salto para Portugal, abrindo uma unidade em Lisboa para prestar serviços de inspeção de imóveis, como casas para arrendar ou para comprar. E tem um objetivo ainda maior: quer chegar às 30 franquias até 2027, abrindo novas unidades também no Algarve e no Porto.
Depois de passar nove anos a expandir o negócio de vistoria de imóveis pelo Brasil, Enrico Dias, CEO da Rede Vistorias, decidiu entrar em Portugal, abrindo uma unidade em Lisboa. E não vai ficar por aqui: o seu objetivo para 2025 é chegar às 10 unidades, sendo que duas franquias já foram negociadas com um grupo inglês para atuar no Algarve. Há ainda outra franquia negociada com brasileiros para o Porto, escreve o Público.
Até 2027, a ideia da Rede Vistorias é chegar às 30 unidades em Portugal, num negócio que dará receitas de 1,5 milhões de euros, segundo prevê Edson Romano, diretor de expansão da empresa brasileira, citado pela publicação. Neste período, o objetivo passa ainda por expandir o negócio de inspeção de imóveis para Espanha, França, Itália e México.
Mas como funciona o negócio da Rede Vistorias? "O nosso trabalho consiste em traçar diagnósticos da situação dos empreendimentos. Por exemplo, quando um imóvel vai ser arrendado, mapeamos tudo para que, quando for devolvido, o proprietário possa exigir que seja entregue no mesmo estado em que estava na assinatura do contrato”, explica o CEO da empresa ao mesmo jornal.
Cada franquia da Rede Vistorias tem o custo de 20 mil euros, mas com baixos custos operacionais, sendo que o trabalho de gestão é possível fazer a partir de casa ou de um coworking, enquanto o serviço de inspeção é realizado nas casas para venda/arrendamento, lojas ou escritórios, por exemplo.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta