Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendar casa

Últimas notícias sobre "Arrendar casa" publicadas em idealista.pt/news

Preços dos T2 em Lisboa baixaram 20% com criação de zonas de contenção de AL

A criação de zonas de contenção de Alojamento Local (AL) em Lisboa, no final de 2018, parece ter cumprido o propósito esperado pela autarquia, já que os preços dos T2 nos bairros sujeitos às restrições tiveram uma quebra de 20%. No que diz respeito aos preços da generalidade dos imóveis, recuaram cerca de 9%. Estas são algumas das conclusões de um estudo publicado pelo Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia.

Notícia sobre:

“Imobiliário continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”

“O ano de 2020 começou forte, mantendo a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos”, mas a pandemia da Covid-19 trouxe “alguma estagnação no mercado”, diz Rui Torgal, diretor-geral da ERA Portugal, acrescentado, no entanto, que o setor já está a recuperar “a total dinâmica, ao mesmo tempo que continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”. 

Notícia sobre:

Coldwell Banker abriu duas novas agências em julho – no Parque das Nações e em Almada

A Coldwell Banker Portugal, que chegou ao mercado nacional em abril de 2018 – foi fundada nos EUA, em 1906, e define-se como “a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo” –, anunciou esta quarta-feira (5 de agosto de 2020) que passou a contar com mais duas franquias a partir de julho: a Coldwell Banker Class, na zona do Parque das Nações, em Lisboa, e a Coldwell Banker Southbay, em Almada. A mediadora passa assim a ter sete agências em Portugal. 

Notícia sobre:
As casas mais vistas de terca-feira

As casas mais vistas de terca-feira

 
Notícia sobre:

Estas são as freguesias mais caras e procuradas para comprar e arrendar casa

Os preços das casas em Portugal subiram 0,5% no segundo trimestre de 2020 face ao trimestre anterior, fixando-se em 2.070 euros por metro quadrado (m2), segundo dados do índice de preços do idealista. Significa isto, então, que o mercado imobiliário continua ativo, mesmo em tempos de pandemia de Covid-19, apesar de evoluir a velocidades diferentes, quer no mercado de compra e venda quer de arrendamento. Mostramos-te, em baixo, quais foram as freguesias mais caras e procuradas para comprar e arrendar casa em Portugal entre abril e junho de 2020.

Notícia sobre:
Raivis Razgals on Unsplash

Que casas se procuram em Portugal em tempos de Covid-19?

A Covid-19 está a deixar marca por onde passa, nomeadamente impactando o processo de procura de casas, por via de uma mudança nas preferências, gostos e necessidades que surgiram, ou ganharam importância, nos últimos meses por força das circunstâncias. A casa assumiu o papel principal durante a pandemia e, isso mesmo, colocou em evidência uma procura mais orientada para espaços maiores, interiores e exteriores - que permitam uma melhor qualidade de vida e convívio familiar e/ou teletrabalhar -, a par de novas tipologias e localizações, sobretudo, nas zonas limítrofes dos centros urbanos, ou até no campo, em zonas rurais, ou de praia.

Notícia sobre:

Jovens adultos saem de casa dos pais cada vez mais tarde – e poucos compram com menos de 30 anos

Os jovens adultos saem cada vez mais tarde de casa dos pais e são poucos os que têm habitação própria quando o BI marca menos de 30 anos. Estas são algumas das conclusões do estudo “Habitação própria em Portugal numa perspetiva intergeracional”, encomendado pela Fundação Calouste Gulbenkian e que tem como autores Romana Xerez, Elvira Pereira e Francielli Dalprá Cardoso, do Centro de Administração e Políticas Públicas do ISCSP.

Notícia sobre:

Impacto da tecnologia no imobiliário debatido em webinar terça-feira

A pandemia da Covid-19 levou a que as “regras do jogo” mudassem no negócio da mediação imobiliária, sendo a digitalização um trunfo das empresas do setor. Um tema que não tem passado ao lado dos ‘players’ do mercado. A pensar neste fenómeno, a iad Portugal, que opera no país desde 2015 – é a maior rede de consultores imobiliários independentes em França –, organiza terça-feira (14 de julho), às 18h, o webinar “Tecnologia: a nova era no imobiliário”, que reúne especialistas para discutir o impacto da tecnologia no setor.

Notícia sobre:

Comprar ou arrendar? Casas próprias mais caras 40% em Portugal desde 2007 - o dobro de na UE

Comprar ou arrendar casa? Esta é uma pergunta que muitas pessoas colocam e que é de difícil resposta. Uma coisa é certa: nos últimos anos, entre 2007 e o primeiro trimestre de 2020 – já abrange o mês de março deste ano, marcado pelo início da pandemia de Covid-19 –, muita coisa mudou nos preços na União Europeia (UE), onde subiram 20,5% no mercado de compra e venda de casas e 20,8% no mercado de arrendamento. E em Portugal as subidas foram ainda mais altas neste péríodo, analisado pelo Eurostat.

Notícia sobre: