Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendar casa

Últimas notícias sobre "Arrendar casa" publicadas em idealista.pt/news

As casas mais vistas de terca-feira

As casas mais vistas de terca-feira

 
Notícia sobre:

Rendas controladas em Barcelona devido à pressão imobiliária

O mercado de arrendamento de Barcelona (Espanha) está a sentir na pele os danos colaterais da pressão imobiliária. Durante os próximos cinco anos, e à semelhança do que aconteceu no último ano, as rendas estarão controladas, uma medida que se aplica a casas com mais de 150 metros quadrados (m2). A garantia foi dada pela Câmara (Ayuntamiento) de Barcelona, que declarou oficialmente esta quarta-feira (15 de setembro de 2021) toda a cidade como zona tensa/sob pressão. Nesse sentido, vai usar todos os instrumentos disponíveis na Lei de Controlo dos Preços da Habitação para controlar as rendas. 

Notícia sobre:

Bancos investem no ‘build to rent’ e querem ser senhorios

A construção de casas para serem depois colocadas no mercado de arrendamento – um modelo conhecido por ‘build to rent’ – é um “fenómeno” recente em países como Portugal e Espanha, apesar de ser muito comum nos EUA ou na Alemanha, por exemplo. Uma tendência que parece não estar a passar ao lado dos bancos: no Reino Unido, o grupo bancário Lloyds foi o último a entrar neste setor, com a aspiração de se tornar proprietário (e senhorio) de 50.000 residências na próxima década.

Notícia sobre:

Quanto vão subir as rendas das casas em 2022?

Notícia sobre:

Rendas das casas vão voltar a subir em 2022

As rendas habitacionais devem voltar a subir em 2022, depois de terem permanecido inalteradas este ano e de terem também subido entre 2016 e 2020. Será, no entanto, um aumento pouco expressivo, tendo em conta que, excluindo a habitação, a taxa de inflação fixou-se em 0,29% em julho. O Índice de Preços no Consumidor (IPC) subiu 1,5% em julho face ao período homólogo, mais 1% que em junho, anunciou esta quarta-feira (11 de agosto de 2021) o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Mediação imobiliária finta a pandemia: negócio da Century 21 Portugal cresce no 1º semestre

O que mudou no negócio da mediação imobiliária em Portugal num ano, entre o primeiro semestre de 2021 e os primeiros seis meses de 2020? Os dados revelados esta sexta-feira (30 de julho de 2021) pela Centrury 21 Portugal mostram que o setor se manteve resiliente à pandemia da Covid-19. A faturação da empresa e o volume de negócios cresceram e, segundo Ricardo Sousa, CEO da rede, “superaram as expectativas”.

Notícia sobre: