Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendar casa

Últimas notícias sobre "Arrendar casa" publicadas em idealista.pt/news

As casas mais vistas de terca-feira

As casas mais vistas de terca-feira

 
Notícia sobre:
Casas para arrendar com opção de compra

Casas para arrendar com opção de compra

O arrendamento com opção de compra é uma solução cada vez mais utilizada por quem procura uma casa. Com esta possibilidade, arrendas um imóvel por tempo determinado e decides mais tarde se queres comprá-lo. Esta opção beneficia o vendedor e o comprador. E já são vários os imóveis que podes adquirir desta forma em todo o país.

Notícia sobre:

Rendas sobem 2,6% em ano de pandemia

A renda da casa ficou mais cara em 2020, um ano marcado pela pandemia da Covid-19, segundo a informação que consta no Índice de Preços no Consumidor (IPC), divulgado esta quarta-feira (13 de janeiro de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). “Tomando o conjunto do ano 2020, a variação média anual do valor das rendas de habitação por metro quadrado (m2) de área útil fixou-se em 2,6% (3,2% em 2019)”, lê-se no documento.

Notícia sobre:

Preço das casas e do arrendamento em Portugal dispara 40% e 20% numa década

O preço das casas e do arrendamento em Portugal disparou nos últimos dez anos, tendo aumentado mais de 40% e de 20%, respetivamente, entre 2010 e o terceiro trimestre de 2020, um período já marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19. Trata-se de um crescimento superior ao verificado na média dos países da União Europeia (UE) e da Zona Euro, que registaram subidas superiores a 20% e 10% no preço e nas rendas das casas, respetivamente. Em causa estão dados divulgados pelo Eurostat esta quinta-feira (14 de janeiro de 2021).

Notícia sobre:

Construção de casas para arrendar vai disparar e jovens entre 18 e 34 anos serão o motor da procura

O interesse pelo setor de ‘multifamily’, que consiste na habitação construída de raiz para o arrendamento tradicional, vai disparar em Portugal nos próximos cinco anos. Esta é uma das conclusões do mais recente relatório da consultora imobiliária JLL, European City Dynamics. Segundo o mesmo, os jovens entre os 18 e os 34 anos serão o principal motor da procura de arrendamento em Portugal e, também, na Europa.

Notícia sobre:

Arrendamento agita o mercado residencial em Portugal

O mercado de arrendamento em Portugal tem estado, nos últimos anos, no centro das atenções. O ano de 2020 não foi exceção. Logo em janeiro, num cenário de pré-pandemia da Covid-19, ficámos a saber que o valor das rendas pedido pelos senhorios aos potenciais inquilinos tinha disparado: aumentou, em 2019, em média 3,2%, mais que no ano anterior (1,9%). O ano ficou também marcado, entre outras coisas, por uma dança de cadeiras na habitação em plena pandemia, com Marina Gonçalves a substituir Ana Pinho no cargo de secretária de Estado da Habitação. A política é, no entanto, de continuidade, tendo a dinamização do mercado de arrendamento no horizonte, conforme revelou ao idealista/news Marina Gonçalves.

Notícia sobre:

Casa, o investimento da vida e a “boia de salvação” para a reforma

A geração de 'baby boomers' portugueses é consciente da importância da poupança para a reforma, mas não significa que consiga fazê-lo e a habitação é vista como a “boia de salvação”. Somente um em cada dois portugueses desta geração acredita que poderá viver a sua velhice sem dificuldades, apenas com os seus rendimentos, e 48% teme enfrentar problemas financeiros durante esse período. Perto de 60% das pessoas que possuem uma habitação própria admite assim poder vir a utilizá-la como espécie de “boia de salvação” e fonte de rendimento, se for necessário.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis em Lisboa: nova fase de candidaturas a decorrer

Um ano depois do lançamento oficial do Programa de Renda Acessível (PRA) da Câmara de Lisboa (CML), a autarquia abriu uma fase de candidaturas. A 4.ª edição arrancou esta segunda-feira (dia 21 de dezembro de 2020) e decorre até ao dia 20 de janeiro de 2021. Em causa estão 48 habitações particulares, de tipologias entre T0 e T4, arrendadas pela autarquia para sub-arrendamento, com uma renda correspondente a um terço do rendimento líquido do agregado familiar. 

Notícia sobre:

AL em Lisboa: quase metade dos alojamentos registados no Airbnb sem licença válida

Cerca de 50% dos alojamentos em Lisboa registados na plataforma de arrendamentos digital Airbnb não têm licença válida de Alojamento Local (AL), sendo que 30% dos imóveis nem sequer possuem autorização para trabalhar, de acordo com um estudo divulgado esta segunda-feira (14 de novembro de 2020). Os dados do estudo foram recolhidos em outubro de 2019, ou seja, num período pré-pandemia da Covid-19.

Notícia sobre: