Comentários: 1
semapa propõe criar holding para travar a opa à cimpor
autorizado

A empresa portuguesa Monteadriano Engenharia e Construção ganhou, nos últimos cinco meses, várias obras no estrangeiro, tendo entrado em países como Brasil, Omã, São Tomé e Príncipe e Moçambique. Segundo o Diário Económico (DE), os mercados internacionais representaram 40% da facturação da construtora, que em 2010 caiu 30%, para 200 milhões de euros. A aposta internacional visa compensar a contracção do sector em Portugal.

No caso de Omã, um país do Médio Oriente, a empresa tem em curso uma obra no valor de cerca de 52 milhões de euros: um contrato para o abastecimento de água de uma área da capital do país, Mascate.

Em Moçambique, a monteadriano ganhou dois dos lotes da construção de uma estrada na província de Gaza. A primeira obra está avaliada em 26,2 milhões de euros e a segunda em 38,4 milhões de euros. A empresa ganhou ainda uma terceira obra no país, embora em consórcio, no valor de 35,2 milhões de euros. no que diz respeito a São Tomé e Príncipe, a construtora vai reabilitar estradas em Ribeira de Peixe, arrecadando 25 milhões de euros.

No Brasil, onde está a investir fortemente desde 2009, a monteadriano viu ser-lhe adjudicada uma empreitada de reabilitação de uma estrada, no estado de Minas Gerais, no valor de cerca de 11 milhões de euros.

Actualmente, e segundo o DE, a Monteadriano está presente em nove mercados: Angola, Cabo Verde, Roménia, Marrocos, Espanha e, agora, Brasil, Omã, São Tomé e Príncipe e Moçambique.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

27 Janeiro 2012, 21:47

a monteadriano é muito ma pagadora

Para poder comentar deves entrar na tua conta