
Casais entra na Arábia Saudita após parceria com Nahaz Investment Group
O Grupo Casais, criado em 1958 e um dos cinco principais players do setor da construção em Portugal, anunciou ter dado mais um passo rumo à expansão internacional: a entrada na Arábia Saudita na sequência de uma parceria com o Nahaz Investment Group, “um interveniente-chave no setor de investimento da Arábia Saudita”, conforme refere em comunicado.

Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana por 464 milhões de euros
A Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana. Em causa está a adjudicação de um novo contrato no país africano, através da sua subsidiária Mota-Engil Engenharia & Construção África, por 570 milhões de dólares (464 milhões de euros), revelou a construtora portuguesa, que recentemente arrecadou 169,4 milhões de euros com venda de 23% da sua posição aos chineses da China Communications Construction Company (CCCC).

Construção faturou 4,5 mil milhões lá fora, mas está a abrandar o ritmo
Com um volume de negócios no exterior a rondar os 4,5 mil milhões de euros, o setor da construção manteve em 2016 a trajetória descendente iniciada em 2015. Com efeito, este valor traduz uma quebra de 14% face ao ano anterior, altura em que foram faturados 5,2 mil milhões.

Mota-Engil com contratos de 380 milhões no Malawi, Moçambique, Angola e Brasil
A construtora portuguesa Mota-Engil assinou três contratos em África e um na América Latina num valor total de 380 milhões de euros. Em causa estão obras no Malawi, Moçambique, Angola e Brasil.

Empresas portuguesas de construção mostram-se em Havana esta semana
Até sexta-feira (dia 4), 11 empresas portuguesas ligadas sobretudo ao setor da construção vão promover-se e procurar oportunidades em Cuba, uma economia que se espera que ganhe dinamismo com o eventual fim do levantamento do embargo norte-americano.
Filho de António Mota nomeado presidente executivo da Mota-Engil África
Manuel António da Mota, filho do líder da Mota-Engil, António Mota, vai ser o novo presidente executivo da Mota-Engil África. Manuel António da Mota sucede a Gilberto Silveira Rodrigues, que “apresentou a renúncia ao cargo de vogal do conselho de administração da Mota-Engil SGPS, S.A., para iniciar o desenvolvimento de um projeto empresarial próprio”.

Construtoras portuguesas faturaram mais de 5,6 mil milhões no exterior em 2014, mais 6% que em 2013
As empresas de construção portuguesas faturaram mais de 5,6 mil milhões de euros no exterior em 2014, mais 6% que em 2013. Trata-se de um valor que representa cerca de 3% do PIB e de 8% do total das exportações nacionais. Por outro lado, a carteira de encomendas no exterior recuou 14% neste período, para os 5,7 mil milhões.
Construção: Mota-Engil África sai hoje da bolsa
A Mota-Engil África, particidada do grupo português de construção, deixou hoje de estar em bolsa. As ações da empresa, que estavam cotadas na Bolsa de Valores de Amesterdão depois do plano inicial falhado de cotar em Londres, deixaram de ser transacionadas esta quarta-feira, 9 de dezembro, um mês depois do anúncio de retirada.
Construção: Mota-Engil reorienta a agulha de África para América Latina e Europa
O El Dourado que prometia ser África afinal não deu os resultados brilhantes que a Mota-Engil esperava. Para compensar, a construtora portuguesa está a arrancar com uma nova estratégia de internacionalização, que passa pela aposta em oito novos mercados, sobretudo focados na América Latina, mas também na Europa.
Mota-Engil ganha obra de 90 milhões em Aruba e aposta forte na América Latina
A Mota-Engil ganhou uma concessão rodoviária na ilha de Aruba, uma obra de 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) para a ampliação e construção da marginal que liga o aeroporto à nova zona hoteleira, e prevê entrar ainda este ano na República Dominicana.
Construção: sindicato diz que despedimentos na Somague são a prova de que o “setor continua em crise”
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção (STC), Albano Ribeiro, considera que o despedimento coletivo de 273 trabalhadores da Somague é a prova de que o “setor continua em crise”, adiantando que “a empresa não tinha outra solução”.

Mota-Engil perde contrato de 2,6 mil milhões. Seria o maior de sempre da construtora
A Mota-Engil foi afastada de uma obra que a própria construtora classificou como a maior empreitada desde a sua existência (cerca de 70 anos). Em causa está a construção de uma linha férrea e de um porto de águas profundas nos Camarões.
Construção: Somague ganha obra de 178 milhões na Irlanda do Norte
A construtora portuguesa Somague ganhou a sua primeira obra na Irlanda do Norte, uma empreitada de 178 milhões de euros para ampliação e remodelação da Universidade de Ulster, em Belfast.

Construção: Somague reforça presença no Brasil e em Moçambique
A Somague reforçou a presença no Brasil ao ganhar, em consórcio com a Galvão Engenharia e a SA Paulista, a construção de um túnel do metro de São Paulo. Em causa está a execução do Lote 1 do trecho Vila Prudente – Dutra – Linha 2 – Verde. Em Maputo, capital de Moçambique, a empresa portuguesa vai construir um edifício de 20 andares.
Grupo Soares da Costa assume-se como “gestor de participações e investimentos”
O grupo Soares da Costa assume-se, na apresentação dos resultados de 2013, que já incluem os efeitos da perda de controlo da construtora e o plano de venda da norte-americana Prince, “cada vez mais como um gestor de um portefólio de participações e investimentos”.

Somague com contratos de 378 milhões em Angola
Foram adjudicadas à Somague obras num valor global de 378 milhões de euros em Angola, tendo a construtora portuguesa mais que triplicado a carteira de encomendas no país, que era de 172 milhões de euros.
António Mosquito “entra” na Soares da Costa a 12 de fevereiro
O empresário angolano António Mosquito vai assumir a preponderância acionista na subsidiária do grupo Soares da Costa para a construção a 12 de fevereiro.
Teixeira Duarte com maior contrato de sempre na Venezuela
A Teixeira Duarte garantiu, esta quarta-feira (dia 15), o maior contrato de sempre de uma construtora portuguesa no exterior, ao assinar o contrato de adjudicação para a construção da autoestrada de La Guaira, nas imediações de Caracas, capital da Venezuela.De acordo com o Diário Económico, foi o pr
Soares da Costa ganha obra em Moçambique por 22,4 milhões
O grupo Soares da Costa vai ser responsável por outra obra ferroviária em Moçambique.

Mota-Engil África avaliada em 1,1 mil milhões pelo BPI
A Mota-Engil África deverá estar cotada em bolsa até ao final do primeiro semestre deste ano. Os analistas começam já a avaliar a empresa, depois dos indicadores conhecidos na semana passada. O BPI avalia esta unidade da Mota-Engil em torno de 1,1 mil milhões de euros.

Ações da Mota-Engil disparam após entrada no Zimbabué
A construtora Mota-Engil chegaram esta quarta-feira (dia 8) a disparar mais de 7% em bolsa, atingindo máximos de junho de 2008, após o anúncio da entrada da empresa no mercado do Zimbabué e a obtenção de outros contratos na Europa, África e América Latina.De acordo com o Jornal de Negócios, a Mota-E
Construtoras portuguesas atentas ao mercado na Namíbia
As empresas de construção apostam cada vez mais na internacionalização, dada a escassez do volume de negócios existentes no País.
soares da costa: empresário angolano escolherá cinco dos sete membros da administração
a proposta de capitalização da soares da costa, que torna o empresário angolano antónio mosquito accionista maioritário da construtora, permite-lhe escolher cinco dos sete membros do conselho de administração, sendo que o grupo tem de concordar com operações como a alienação de participaçõesde acord

Soares da Costa com obras de 70 milhões nos EUA e Moçambique
O grupo Soares da Costa informou, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que foram adjudicadas obras a empresas suas participadas nos EUA e em Moçambique no valor de 70 milhões de euros.
mota-engil e monte adriano constroem barragens em cabo verde
as construtoras portuguesas mota-engil e monte adriano vão construir duas barragens e um conjunto de diques na ilha cabo-verdiana de santiago.