Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Internacionalização das construtoras

Últimas notícias sobre "Internacionalização das construtoras" publicadas em idealista.pt/news

Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana por 464 milhões de euros

A Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana. Em causa está a adjudicação de um novo contrato no país africano, através da sua subsidiária Mota-Engil Engenharia & Construção África, por 570 milhões de dólares (464 milhões de euros), revelou a construtora portuguesa, que recentemente arrecadou 169,4 milhões de euros com venda de 23% da sua posição aos chineses da China Communications Construction Company (CCCC).

Notícia sobre:

Construção faturou 4,5 mil milhões lá fora, mas está a abrandar o ritmo

Com um volume de negócios no exterior a rondar os 4,5 mil milhões de euros, o setor da construção manteve em 2016 a trajetória descendente iniciada em 2015. Com efeito, este valor traduz uma quebra de 14% face ao ano anterior, altura em que foram faturados 5,2 mil milhões.

Notícia sobre:

Mota-Engil com contratos de 380 milhões no Malawi, Moçambique, Angola e Brasil

A construtora portuguesa Mota-Engil assinou três contratos em África e um na América Latina num valor total de 380 milhões de euros. Em causa estão obras no Malawi, Moçambique, Angola e Brasil.

Notícia sobre:

Empresas portuguesas de construção mostram-se em Havana esta semana

Até sexta-feira (dia 4), 11 empresas portuguesas ligadas sobretudo ao setor da construção vão promover-se e procurar oportunidades em Cuba, uma economia que se espera que ganhe dinamismo com o eventual fim do levantamento do embargo norte-americano.

Notícia sobre:

Filho de António Mota nomeado presidente executivo da Mota-Engil África

Manuel António da Mota, filho do líder da Mota-Engil, António Mota, vai ser o novo presidente executivo da Mota-Engil África. Manuel António da Mota sucede a Gilberto Silveira Rodrigues, que “apresentou a renúncia ao cargo de vogal do conselho de administração da Mota-Engil SGPS, S.A., para iniciar o desenvolvimento de um projeto empresarial próprio”.

Notícia sobre:

Construtoras portuguesas faturaram mais de 5,6 mil milhões no exterior em 2014, mais 6% que em 2013

As empresas de construção portuguesas faturaram mais de 5,6 mil milhões de euros no exterior em 2014, mais 6% que em 2013. Trata-se de um valor que representa cerca de 3% do PIB e de 8% do total das exportações nacionais. Por outro lado, a carteira de encomendas no exterior recuou 14% neste período, para os 5,7 mil milhões.

Notícia sobre:

Construção: Mota-Engil África sai hoje da bolsa

A Mota-Engil África, particidada do grupo português de construção, deixou hoje de estar em bolsa. As ações da empresa, que estavam cotadas na Bolsa de Valores de Amesterdão depois do plano inicial falhado de cotar em Londres, deixaram de ser transacionadas esta quarta-feira, 9 de dezembro, um mês depois do anúncio de retirada.

Notícia sobre:

Construção: Mota-Engil reorienta a agulha de África para América Latina e Europa

O El Dourado que prometia ser África afinal não deu os resultados brilhantes que a Mota-Engil esperava. Para compensar, a construtora portuguesa está a arrancar com uma nova estratégia de internacionalização, que passa pela aposta em oito novos mercados, sobretudo focados na América Latina, mas também na Europa.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha obra de 90 milhões em Aruba e aposta forte na América Latina

A Mota-Engil ganhou uma concessão rodoviária na ilha de Aruba, uma obra de 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) para a ampliação e construção da marginal que liga o aeroporto à nova zona hoteleira, e prevê entrar ainda este ano na República Dominicana.

Notícia sobre:

Construção: sindicato diz que despedimentos na Somague são a prova de que o “setor continua em crise”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção (STC), Albano Ribeiro, considera que o despedimento coletivo de 273 trabalhadores da Somague é a prova de que o “setor continua em crise”, adiantando que “a empresa não tinha outra solução”.

Notícia sobre: