António Carlos Fernandes Rodrigues, CEO do Grupo Casais

Casais entra na Arábia Saudita após parceria com Nahaz Investment Group

O Grupo Casais, criado em 1958 e um dos cinco principais players do setor da construção em Portugal, anunciou ter dado mais um passo rumo à expansão internacional: a entrada na Arábia Saudita na sequência de uma parceria com o Nahaz Investment Group, “um interveniente-chave no setor de investimento da Arábia Saudita”, conforme refere em comunicado.
Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana por 464 milhões de euros

Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana por 464 milhões de euros

A Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana. Em causa está a adjudicação de um novo contrato no país africano, através da sua subsidiária Mota-Engil Engenharia & Construção África, por 570 milhões de dólares (464 milhões de euros), revelou a construtora portuguesa, que recentemente arrecadou 169,4 milhões de euros com venda de 23% da sua posição aos chineses da China Communications Construction Company (CCCC).

Filho de António Mota nomeado presidente executivo da Mota-Engil África

Manuel António da Mota, filho do líder da Mota-Engil, António Mota, vai ser o novo presidente executivo da Mota-Engil África. Manuel António da Mota sucede a Gilberto Silveira Rodrigues, que “apresentou a renúncia ao cargo de vogal do conselho de administração da Mota-Engil SGPS, S.A., para iniciar o desenvolvimento de um projeto empresarial próprio”.

Construção: Mota-Engil África sai hoje da bolsa

A Mota-Engil África, particidada do grupo português de construção, deixou hoje de estar em bolsa. As ações da empresa, que estavam cotadas na Bolsa de Valores de Amesterdão depois do plano inicial falhado de cotar em Londres, deixaram de ser transacionadas esta quarta-feira, 9 de dezembro, um mês depois do anúncio de retirada.
Construção: Somague reforça presença no Brasil e em Moçambique

Construção: Somague reforça presença no Brasil e em Moçambique

A Somague reforçou a presença no Brasil ao ganhar, em consórcio com a Galvão Engenharia e a SA Paulista, a construção de um túnel do metro de São Paulo. Em causa está a execução do Lote 1 do trecho Vila Prudente – Dutra – Linha 2 – Verde. Em Maputo, capital de Moçambique, a empresa portuguesa vai construir um edifício de 20 andares.

Teixeira Duarte com maior contrato de sempre na Venezuela

A Teixeira Duarte garantiu, esta quarta-feira (dia 15), o maior contrato de sempre de uma construtora portuguesa no exterior, ao assinar o contrato de adjudicação para a construção da autoestrada de La Guaira, nas imediações de Caracas, capital da Venezuela.De acordo com o Diário Económico, foi o pr
Mota-Engil África avaliada em 1,1 mil milhões pelo BPI

Mota-Engil África avaliada em 1,1 mil milhões pelo BPI

A Mota-Engil África deverá estar cotada em bolsa até ao final do primeiro semestre deste ano. Os analistas começam já a avaliar a empresa, depois dos indicadores conhecidos na semana passada. O BPI avalia esta unidade da Mota-Engil em torno de 1,1 mil milhões de euros.
Ações da Mota-Engil disparam após entrada no Zimbabué

Ações da Mota-Engil disparam após entrada no Zimbabué

A construtora Mota-Engil chegaram esta quarta-feira (dia 8) a disparar mais de 7% em bolsa, atingindo máximos de junho de 2008, após o anúncio da entrada da empresa no mercado do Zimbabué e a obtenção de outros contratos na Europa, África e América Latina.De acordo com o Jornal de Negócios, a Mota-E