Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Luz verde para a casa de um milhão de Zapatero

terreno terá custado 330 mil euros e a construção da casa poderá ultrapassar os 700 mil
Autor: Redação

A Câmara Municipal de León, capital da província espanhola de Castilla e León, deu luz verde à licença de construção pedida pelo presidente do Governo de Espanha, José Luís Zapatero, para uma nova casa para ele e para a sua família. Nada disto teria grande importância não fosse o custo da casa projectada ascender a um milhão de euros, uma vez que, segundo várias informações recolhidas pelo Jornal Diário de León, o preço da parcela de terreno de 670 m2 superou os 300 mil euros. Com a casa com um custo estimado acima dos 700 mil euros, a soma fica perto do milhão.

Esta não é a primeira vez que vêm a público os negócios imobiliários da família de Zapatero. Recentemente, o ainda presidente do governo espanhol pôs à venda a sua casa no “Mirador de Vera”, em Almeria, três anos depois de a ter comprado. Apesar de Zapatero ter afirmado que os preços da habitação em Espanha haviam baixado muito, a verdade é que este seu imóvel foi porsto à venda por um preço similar ao da sua compra (440 mil euros).

Veja aqui fotos de vivendas à venda em Eras de Renueva, a localidade na província de León onde Zapatero vai construir a sua nova casa.