Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Moçambique pode estar a um passo da guerra civil: A um mês das autárquicas, a crise política moçambicana ameaça a qualquer momento degenerar numa nova guerra civil. Esta terça-feira, elementos da oposição lançaram um ataque contra a esquadra da polícia da cidade de Maringue, no centro do país, horas depois das forças armadas - controladas pelo governo da Frelimo - terem tomado o quartel-general da Renamo, na Gorongosa (Diário Económico)

Banco holandês enfrenta multa de 726 milhões por manipulação da Libor: O banco holandês Rabobank pode vir a pagar uma multa de cerca de 726 milhões de euros aos reguladores do Reino Unido e dos EUA pelo envolvimento no esquema de manipulação da taxa Libor, revela o Financial Times. A confirmar-se, a multa será a segunda maior aplicada a uma instituição financeira no âmbito deste caso. No ano passado, o banco suíço UBS pagou uma multa de 1.500 milhões de dólares. A Libor é o indexante no espaço anglo-saxónico para a taxa média a que os bancos emprestam dinheiro entre si (Público)

Paragem do governo nos EUA custou 120 mil empregos: A paralisia governamental que afetou os Estados Unidos deverá implicar um corte de 0,25% do crescimento estimado para o quarto trimestre, ao mesmo tempo que impediu a criação de 120 mil postos de trabalho em outubro, segundo a Casa Branca. Na primeira análise oficial detalhada acerca da paralisia governamental ('shutdown') na maior economia do mundo, divulgada na terça-feira, Jason Furman, líder do comité de aconselhamento económico do presidente norte-americano, Barack Obama, considerou que este episódio "foi uma ferida económica autoinduzida" (Jornal de Notícias)

Artigo visto em
(idealista news)