As casas “colmeia” viraram moda na China. São edifícios altos e que têm capacidade para albergar muitas pessoas, que se habituam, depois, a viver apertadas e “umas em cima das outras”. Daí a designação de casas “colmeia”. Um bom exemplo deste tipo de construção encontra-se na cidade de Wuxi, na província de Jiangsu, que tem cerca de 6,4 mihões de habitantes e uma densidade de 1.330 habitantes por km2. Vê, em baixo, fotografias espetaculares deste tipo de casas.
viver em casas “colmeia” em hong kong
hong kong tem sete milhões de habitantes que vivem apertados em apenas 25% do território desta região chinesa, uma vez que 75% desse mesmo território são reservas naturais. o fotógrafo alemão michael wolf tirou fotografias fantásticas destas casas que mostram bem como os habitantes vivem, em cima uns dos outros
Um centro de idosos na Austrália pensado para honrar a espiritualidade
Num recanto remoto do Território do Norte (Austrália), onde a terra fica submersa durante seis meses por ano e as ligações por estrada desaparecem, uma comunidade indígena conseguiu algo extraordinário: construir um centro de apoio que honra a sua cultura, a sua história e os seus mais velhos.
'The Weeknd' compra mansão de luxo na Florida por mais de 40 milhões
Abel Tesfaye, conhecido internacionalmente como ‘The Weeknd’, abalou o mercado imobiliário de luxo na Florida com a compra da sua nova mansão. O conceituado cantor, sempre presente nos rankings dos artistas mais ouvidos do mundo, adquiriu uma impressionante casa em primeira linha de praia na zona de Coral Gables (Miami, Florida) por 50 milhões de dólares (cerca de 43 milhões de euros ao câmbio atual), segundo informou o The Wall Street Journal.
Vaticano prepara a primeira trienal de arte contemporânea para 2026
O Vaticano, através do Dicastério para a Cultura e a Educação, anunciou que vai organizar uma trienal de arte contemporânea, cuja primeira edição está prevista para 2026. A iniciativa, que envolve diversas universidades católicas, terá como tema “Exercícios de Empatia” e será organizada em simultâneo em cerca de dez cidades, procurando dialogar com as cenas artísticas locais e reforçar a ligação da Igreja à arte contemporânea.
Menos burocracia, mais casas: a receita para a habitação acessível
A maioria dos norte-americanos (mais de 80%, segundo um inquérito da Associação Nacional de Construtores de Habitação dos EUA) considera que a capacidade para suportar as despesas relacionadas com a habitação é um problema social.No entanto, apesar do consenso generalizado de que a habitação está demasiado cara, os promotores continuam a ter dificuldade em construir as casas necessárias para aumentar a acessibilidade habitacional.
As 40 cidades mais poderosas do mundo são...
Londres mantém a liderança como a cidade mais poderosa do mundo. A capital britânica alcança 1.655,4 pontos, destacando-se pela sua influência económica, diversidade cultural, qualidade de vida e capacidade de atração internacional. Nova Iorque (1.505,8 pontos) e Tóquio (1.445,4) completam o pódio. Segundo o Global Power City Index 2024, elaborado pela Mori Memorial Foundation e divulgado pelo portal RankingRoyals, no contexto ibérico, Madrid ocupa a 11.ª posição, com 1.153,2 ponto
Crise imobiliária força investidores internacionais a vender ativos na China
O setor imobiliário na China enfrenta uma pressão crescente, com investidores internacionais a tentar vender imóveis adquiridos por milhares de milhões de dólares, muitas vezes a preços significativamente inferiores aos de compra. Desde o final de 2024, a BlackRock, Carlyle Group e outros gestores de investimento têm registado perdas substanciais na alienação de edifícios comerciais, enquanto bancos credores, como o HSBC e o Standard Chartered, alertam para um aumento dos incumprimento
Para poder comentar deves entrar na tua conta