
Em Hong Kong há muitas pessoas a viver nas chamadas edifícios “colmeia”, que são enormes e têm casas muito pequenas – têm em média cerca de 2,8 m2. A prová-lo estão estas fotografias, divulgadas pela Sociedade para a Organização Comunitária (Society for Community Organization, na sigla original), que mostram como “centenas de milhares de pessoas continuam a viver em Hong Kong em casas que parecem celas e em cubículos de madeira”.








viver em casas “colmeia” em hong kong
hong kong tem sete milhões de habitantes que vivem apertados em apenas 25% do território desta região chinesa, uma vez que 75% desse mesmo território são reservas naturais. o fotógrafo alemão michael wolf tirou fotografias fantásticas destas casas que mostram bem como os habitantes vivem, em cima uns dos outros
Taxas de juro descem na Rússia para 18% com inflação em queda
O banco central russo reduziu na sexta-feira, dia 25 de julho de 2025, as taxas de juro em dois pontos percentuais, fixando-as nos 18%, na sequência de uma desaceleração da inflação e de críticas vindas de outros intervenientes económicos e do próprio Governo. A decisão de cortar novamente os juros foi sustentada pela melhoria dos principais indicadores económicos, nomeadamente a inflação, atualmente nos 9,2%, um recuo face aos 10,34% registados no início de março.
Líderes do saber: os países com maiores níveis educacionais
A prosperidade de um país está frequentemente ligada ao nível de educação da sua população em idade ativa. Quanto mais elevado for o nível de educação, maior será a capacidade de produtividade, inovação e maior apoio ao crescimento económico do país. O gráfico de um estudo de 2023 da CBRE Research mostra os países com as populações mais instruídas, medido tanto pelo número como pela proporção de adultos com idades compreendidas entre os 25 e os 64 anos com um diploma unive
As 10 cidades mais populosas da Europa são...
A população das cidades europeias pode variar bastante consoante o critério utilizado para a sua medição — seja contando apenas os residentes no centro urbano ou abrangendo toda a área metropolitana. Cidades como Madrid (6,9 milhões) e Barcelona (5,4 milhões) quase duplicam a população quando se inclui a periferia urbana.
Mercado imobiliário dos EUA: oferta de casas dispara no Sun Belt
A acumulação de habitações não vendidas está a tornar-se uma nova realidade em muitas zonas residenciais da principal economia do mundo. Onde antes havia uma “guerra de ofertas”, como em muitas cidades da chamada Sun Belt, estão agora baixar os preços. Os especialistas acreditam que o aumento da oferta vai melhorar o acesso, mas as condições das hipotecas reduzem as opções dos compradores, que veem as taxas acima dos 7%.
Banco central da China mantém juros em 3% após redução em maio
O Banco Popular da China (banco central) vai manter a sua taxa de juro de referência em 3%, após tê-la reduzido em maio, anunciou esta segunda-feira (dia 21 de julho) a instituição, atendendo assim às expectativas dos analistas, que não esperavam alterações.
Casas sociais e sustentáveis em Londres centram vida em comunidade
No coração do bairro londrino de Haringey, onde o solo escasseia e o crescimento urbano ameaça a homogeneização, surgiu um modelo habitacional que demonstra que a sustentabilidade não entra em conflito com a dignidade, a estética e o bem-estar.
Para poder comentar deves entrar na tua conta