Imobiliário de Hong Kong atravessa período de turbulência
O mercado imobiliário de Hong Kong teve a fama de ser, durante muito tempo, um dos menos acessíveis do mundo. No entanto, está a atravessar um momento de desaceleração e período de maior turbulência: promotores de casas de luxo estão baixar os preços desesperadamente, ao mesmo tempo que se veem muitas lojas premium fechar.
Antigo aeroporto de Hong Kong é lar de casas com preços em queda
O Aeroporto de Kai Tak, em Hong Kong, foi durante anos o ponto de chegada e de partida de famílias, turistas e investidores. Mas deixou de funcionar há cerca de 30 anos, dando lugar a condomínios residenciais, lojas de luxo e espaços públicos. Acontece que, com o preço das casas em queda em Hong Kong, muitos dos proprietários das casas em Kai Tak estão a dever mais dinheiro aos bancos do que conseguiriam angariar se vendessem as propriedades neste momento.
Casas de luxo em Hong Kong estão a ser vendidas com descontos até 50%
O mercado imobiliário de Hong Kong – um dos mais caros do mundo – está a viver um período de crise, devido às altas taxas de juro e estagnação da economia. Há proprietários de casas de luxo, que pressionados pelas dívidas, estão a vender os imóveis com descontos até 50%.
Viver em tubos de betão: uma realidade em Hong Kong
Há alguns anos, falámos das casas pré-fabricadas dentro de tubos de betão e de dimensões muito reduzidas que iam ser construídas em Hong Kong, onde o preço da habitação é insustentável.
Resort ‘fantasma’ em Hong Kong tem casas de luxo a preço de saldo
O Sea Ranch é considerado um dos lugares mais estranhos de Hong Kong – e um raro exemplo de empreendimento imobiliário que falhou numa cidade conhecida pelos seus preços exorbitantes.
Hong Kong vai construir 12.000 habitações públicas num campo de golfe
No lugar de um campo de golfe vai nascer habitação pública em Hong Kong. Esta foi a decisão do Governo de Hong Kong perante o atual problema de habitação desta região especial administrativa chinesa.
Taxas de juro em Macau e Hong Kong sobem pela 10ª vez
A Autoridade Monetária de Macau (AMCM) aprovou esta quinta-feira, 4 de maio de 2023, um aumento de 0,25 pontos percentuais da principal taxa de juro de referência, a décima subida desde março de 2022, seguindo a Reserva Federal (Fed) norte-americana.
Comprador quer pagar 142 milhões por mansão em Hong Kong
Um comprador da China continental lançou uma oferta de 141,9 milhões de euros para uma casa na famosa área de The Peak, em Hong Kong, um dos bairros mais exclusivos do planeta. Segundo especialistas, é um exemplo da recuperação do mercado imobiliário da cidade após a reabertura pós-pandemia. Se for bem-sucedido, o acordo estabelecerá um novo recorde na Ásia.
Mercado imobiliário de luxo em Hong Kong congela
A habitação de luxo num dos mercados mais exclusivos do mundo continua sob os efeitos da pandemia e atingida pelas oscilações económicas devido ao aumento das taxas de juro. De acordo com as previsões da Centaline Property, uma das maiores imobiliárias de Hong Kong, apenas 1.800 operações habitacionais de luxo serão fechadas em 2022. É o valor mais baixo desde 2013.
Casas de sonho: um apartamento de luxo em Hong Kong para viver ao estilo de James Bond
Todas as quintas-feiras apresentamos-te uma nova casa de sonho.
Segunda casa mais cara do mundo comprada pelo fundador do gigante Alibaba
O fundador do gigante chinês Alibaba, Jack Ma, acaba de comprar uma mansão de luxo em Hong Kong, pela qual terá pago cerca de 175 milhões de euros. O presidente de uma das maiores empresas de venda online terá pago cerca de 192.000 euros por metro quadrado (m2), por aquela que será assim a segunda casa mais cara do mundo.



Hong Kong vista do céu em 20 espetaculares imagens
Formada por uma península e várias ilhas, Hong Kong é um dos lugares com mais contrastes no mundo. Os arranha-céus e as estradas rompem entre a natureza e a sua densa população – esta Região Administrativa Especial da China tem quase sete milhões de pessoas – ganha cada vez mais terreno à baía. Um lugar onde as zonas agrícolas se misturam com as novas construções. Um cenário que podes comprovar nestas 20 imagens.



Assim vivem centenas de milhares de pessoas em Hong Kong (fotos)
Em Hong Kong há muitas pessoas a viver nas chamadas edifícios “colmeia”, que são enorme e têm casas muito pequenas – têm em média cerca de 2,8 m2. A prová-lo estão estas fotografias, divulgadas pela Sociedade para a Organização Comunitária (Society for Community Organization, na sigla original), que mostram como “centenas de milhares de pessoas continuam a viver em Hong Kong em casas que parecem celas e em cubículos de madeira”.
preço das casas sobe em todo o mundo menos na europa (gráficos)
o relatório global house prices, da consultora knight frank, revela que em 35 dos 55 mercados imobiliários (63%) analisados o preço da habitação subiu em março, relativamente ao mesmo mês de 2012.
viver em casas “colmeia” em hong kong
hong kong tem sete milhões de habitantes que vivem apertados em apenas 25% do território desta região chinesa, uma vez que 75% desse mesmo território são reservas naturais.
antiga casa de bruce lee em hong kong está à venda por 17,8 milhões
a antiga casa do actor bruce lee em hong kong vai ser colocada à venda depois do fracasso das negociações que tinham como objectivo transformar a propriedade num museu dedicado ao ícone das artes marciais.
h&m encerra loja principal em hong kong devido à elevada renda e zara ocupa o espaço
a cadeia de roupa h&m vai encerrar a sua loja principal de hong kong, que estava aberta ao público há cinco anos, porque não chegou a acordo com o proprietário do espaço – de 2.800 m2 – sobre o valor da renda a pagar.
venda de casas em hong kong cai para mínimos dos últimos dois anos
a venda de casas em hong kong, na china, baixou em abril para mínimos em mais de dois anos, devido às medidas do governo para travar a bolha imobiliária e o aumento das taxas de juro.



hotel mais alto do mundo abre portas em hong kong
o hotel mais alto do mundo foi inaugurado após dez anos de construção. o luxuoso empreendimento faz parte da rede ritz-carlton e está localizado em hong kong, no topo do edifício international commerce centre, o quarto mais alto do mundo (mede 488 metros).
hong kong é a cidade mais cara para comprar casa
hong kong é a cidade mais cara para comprar uma casa devido à escassez de propriedades no mercado, concluiu um estudo realizado pela empresa imobiliária savills. o estudo revela que a cidade chinesa é 55% mais cara que londresem hong kong os preços alcançaram níveis recorde sobretudo devido aos