Estas são as 82 construções mais importantes do planeta e estão ordenadas por altura. A liderar a lista, elaborada pela empresa norte-americana Pop Chart Lab, encontra-se o Burj Khalifa, no Dubai, que é o maior arranha-céus do mundo (163 andares e 828 metros). Não há edifícios portugueses neste ranking.
Clica aqui para saberes mais informações e para veres a imagem com maior detalhe.
Como será a Kingdom Tower, o maior arranha-céus do mundo (fotos)
O primeiro edifício com mais de um quilómetro de altura começa a ganhar vida. A empresa Advanced Construction Technology Services (ACTS) deu início aos trabalhos prévios rumo à construção da Kingdom Tower, que será o arranha-céus mais alto do planeta e estará pronto em 2019.
Os melhores arranha-céus do mundo são..
Todos os anos, desde 2002, a organização internacional não-lucrativa Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH) – Conselho para os Edifícios Altos e Habitat Urbano – distingue o que de melhor se faz em arquitetura no mundo. Em 2007, os prémios passaram a incluir edifícios, neste caso a construção de arranha-céus. Em baixo encontras alguns dos edifícios premiados ao longo dos anos.
Antes e depois de Nova Iorque: de ilha inóspita a cidade de arranha-céus em 400 anos (fotos)
Vivem em Nova Iorque (EUA) mais de oito milhões de pessoas. A cidade tem mais de 500 mil táxis e mais de 4.500 arranha-céus, sendo a metrópole “mais alta” do mundo. Mas não foi sempre assim: quando o inglês Henry Hudson chegou pela primeira vez a Manhattan, em 1609, encontrou uma ilha inóspita e repleta de vegetação. Os únicos habitantes eram animais selvagens e os 5.000 membros da tribo Lenape, uma das 564 nações indígenas dos EUA.
Sérvia dá luz verde a hotel de luxo do genro de Trump com nova lei
O Parlamento sérvio aprovou recentemente uma lei especial que permite a Jared Kushner, genro de Donald Trump, construir um hotel de luxo nos edifícios do antigo quartel-general do Exército e do Ministério da Defesa jugoslavo, em Belgrado. Estes edifícios, destruídos durante os bombardeamentos norte-americanos em 1999, são considerados monumentos históricos e símbolos da agressão sofrida pelo país. O projeto prevê a criação de um hotel de luxo, 1.500 habitações e um museu, integra
Faltam casas em Londres: estas são as medidas para acelerar a construção
Dezenas de milhares de londrinos irão beneficiar das medidas de emergência destinadas a impulsionar a construção de habitação, desbloquear projetos parados e garantir um maior número de casas acessíveis em toda a cidade. A autarquia está apostada em lançar um volume de habitação social sem precedentes desde os anos 70, tendo em vista a conclusão de mais habitações novas que em qualquer outro momento desde a década de 1930.
A hora de Mamdani em Nova Iorque: rendas congeladas e mais habitação acessível
Zohran Mamdani foi eleito o 111º presidente da câmara de Nova Iorque (EUA), numa vitória histórica que colocará um reconhecido socialista democrata à frente da capital financeira do mundo. Votaram mais de dois milhões de pessoas, o número mais elevado desde 1969, segundo a Comissão Eleitoral da Cidade de Nova Iorque.
Primeira trienal de arte contemporânea do Vaticano com mão portuguesa
O Vaticano, através do Dicastério para a Cultura e a Educação, anunciou que vai organizar uma trienal de arte contemporânea, cuja primeira edição está prevista para 2026. A iniciativa, que envolve diversas universidades católicas, terá como tema “Exercícios de Empatia” e será organizada em simultâneo em cerca de dez cidades, procurando dialogar com as cenas artísticas locais e reforçar a ligação da Igreja à arte contemporânea.
Para poder comentar deves entrar na tua conta