Se queres viver em Manhattan (Nova Iorque) mas não estás disposto a pagar um balúrdio por numa casa arrendada só tens uma solução: optar por um apartamento pequeno. Foi isso mesmo que fez Grayson Altenberg, um jovem cozinheiro que mora num imóvel com 9 m2 localizado na zona de Upper West Side.
Grayson brinca com a ideia e diz que o Central Park é a sua sala, mas a verdade é que na sua “mini-casa” não cabem sequer uma mesa e duas cadeiras para se sentar e comer. E por este espaço paga cerca de mil euros por mês.
“O apartamento é tão pequeno que não podes engordar. É tão pequeno que se os teus amigos te vierem ver um deles terá de esperar para entrar”, refere, meio a sério meio a brincar, o anúncio de arrendamento, publicado pela agência Masonic Realty.
Este “pequeno” inconveniente não demoveu Grayson e os outros 138 interessados no imóvel. E o certo é que a casa esteve apenas 34 dias no mercado. A sua privilegiada localização, numa das melhores zonas de Manhattan, fez com que fosse arrendada em tempo recorde. Os inquilinos não permanecem, no entanto, muito tempo no apartamento: desde 2011 “já passaram” pela casa cinco pessoas. E tu, pagavas para viver aqui?
Para poder comentar deves entrar na tua conta