Comentários: 0
Torre Eiffel em obras para ficar protegida com parede de vidro à prova de bala
GTRES

A ameaça de ataques terroristas continua a pairar sobre Paris. A Torre Eiffel, o monumento mais imponente da capital francesa, vai ter uma parede de vidro à prova de bala com 2,5 metros de altura. As obras arrancam no outono e o objetivo é reforçar a segurança. Em causa está um investimento de 20 milhões de euros, sendo que serão substituídas as barreiras colocadas no local desde o Euro 2016.

“Vamos substituir o gradeamento metálico nos eixos norte e sul por paredes de vidro, que permitirão aos parisienses e aos visitantes recuperar uma vista muito agradável do monumento a partir do Campo de Marte e da ponte de Iéna”, referiu Jean-François Martins, adjunto para o Turismo da presidente da Câmara de Paris, em comunicado.

O responsável adiantou que “o risco terrorista continua elevado em Paris e os locais mais expostos, no topo dos quais a Torre Eiffel, devem ser alvo de medidas de segurança especiais”, escreve a Lusa.

A Torre Eiffel foi inaugurada em 1889 e é o monumento pago mais visitado do mundo, recebendo cerca de seis milhões de pessoas por ano.

Em 2015 e 2016, a França foi palco de vários atentados terroristas que causaram 238 mortos e centenas de feridos, a maioria em Paris. E recentemente um homem atacou militares em patrulha na capital francesa junto ao museu do Louvre, o mais frequentado do mundo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade