Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

França

Últimas notícias sobre "França" publicadas em idealista.pt/news

Um jardim botânico

Um jardim ou uma "agulha" cintilante em Notre Dame? Estas e outras propostas para a reconstrução

Notícia sobre:
O antes e depois do Notre Dame em Paris

Notre Dame em chamas: as imagens do incêndio que “devorou” a catedral de Paris

Notícia sobre:
Um edifício, no mínimo, peculiar

A loucura arquitetónica do século XXI: um edifício que parece uma árvore

És uma pessoa desarrumada? Se a resposta for afirmativa vais adorar esta obra de arquitetura, que parece não seguir um padrão estético, mas sim a linha do caos. Em 2014, Fujimoto foi escolhido para construir a segunda “loucura arquitetónica do século XXI” em Montpellier, França. Uma torre de 17 andares de uso misto que será concluída no início do próximo ano.
Notícia sobre:

Salário mínimo nos países da UE em 2018: mais de mil euros de diferença por mês

O salário mínimo francês vai subir 100 euros no próximo ano. Um valor que se junta ao aumento automático para compensar a inflação que já estava previsto para 2019. Ou seja, o salário mínimo de 1.174 euros mensais líquidos em 2018 sobe para 1.210 euros e, agora, para 1.310 euros. Em Portugal, o salário mínimo deverá aumentar 20 euros, para 600 euros, e em Espanha para 900 euros.

Notícia sobre:
Abramovich sentado descontraído num iate, com o mar azul de fundo

41.000 euros o metro quadrado? É o que se paga no 'mundo' de Abramovich

Roman Abramovich comprou uma luxuosa casa de férias na exclusiva zona de Château de la Croë, no Sul de França, há cerca de uma década. E esta operação continua a dar que falar na imprensa internacional. Tudo porque, o milionário russo subvalorizou o imóvel e tem, desde 2006, fugido aos impostos sobre património, no valor de 1,2 milhões de euros, continuando a tentar escapar-se ao pagamento da fatura enviada pelas autoridades locais. 

Notícia sobre:

Torre Eiffel em obras para ficar protegida com parede de vidro à prova de bala

A ameaça de ataques terroristas continua a pairar sobre Paris. A Torre Eiffel, o monumento mais imponente da capital francesa, vai ter uma parede de vidro à prova de bala com 2,5 metros de altura. As obras arrancam no outono e o objetivo é reforçar a segurança. Em causa está um investimento de 20 milhões de euros, sendo que serão substituídas as barreiras colocadas no local desde o Euro 2016.

Notícia sobre:
Gtres

Casa mais cara do mundo está à venda em França por mil milhões de euros

Sabes quanto custa a casa mais cara do mundo? Mil milhões de euros. Em causa está uma mansão conhecida como “Le Cedres” que está localizada em Saint-Jean-Cap-Ferrat, no sul de França (perto de Nice), e que já pertenceu ao rei Leopoldo II da Bélgica – foi construída em 1820.
Notícia sobre:

Abriu o “Guggenheim do vinho”, um museu que tem a forma da bebida ao cair no copo

Notícia sobre:

Quando Paris se transformou em Veneza

Agora as águas voltam a regressar ao normal, mas durante alguns dias Paris ficou inundada e transformou-se numa espécie de Veneza. A subida das águas no rio Sena – a maior dos últimos 30 anos – está a dar tréguas, mas este “susto” irá permanecer durante muito tempo na memórias dos franceses. As fortes cheias chegaram a ameaçar edifícios emblemáticos como o Museu do Louvre ou o de Orsay. As imagens que mostram as inundações são espetaculares.
Notícia sobre:

Sabes quanto valem os 23 futebolistas que vão representar Portugal no Europeu?

O selecionador nacional Fernando Santos anunciou esta terça-feira (dia 17) quem são os 23 futebolistas que vão representar Portugal no Europeu da França, que se realiza entre 10 de junho e 10 de julho. Entre os eleitos está, claro, Cristiano Ronaldo, que é o jogador mais valioso da competição, estando avaliado em 110 milhões de euros. Ao todo, os 23 convocados valem 321,7 milhões de euros.

Notícia sobre: