Moradias de luxo

Antoine Arnault da Louis Vuitton compra casa de sonho em Saint-Tropez

A família Arnault, fundadora da Louis Vuitton, voltou a investir em Saint-Tropez. Desta vez, foi Antoine Arnault, o filho mais velho do bilionário Bernard Arnault, que comprou uma casa de luxo num condomínio exclusivo desta cidade costeira no sul de França. E por esta habitação desembolsou cerca de 17,5 milhões de euros.
governo francês

França estuda venda de imóveis para reduzir défice

França quer reduzir os gastos do governo com o parque imobiliário e está a considerar a venda de imóveis, numa tentativa de reduzir o déficit estatal. A informação foi avançada pelos ministros do Orçamento e das Finanças, em entrevista ao semanário francês La Tribune.

Casas de sonho: viver num castelo no Sul de França por 18 milhões

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até à região de Provença, em França, para conhecer o 'Château de la Verdière', a menos de 100 km de Marselha. Trata-se de uma joia arquitetónica com 5.000 metros quadrados (m2) de área útil, distribuídos em cinco níveis com 120 divisões, dos quais quase trinta são quartos.

Dormir no Palácio Garnier de “O Fantasma da Ópera” já é possível

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez trazemos um alojamento especial. Pela primeira vez, uma das áreas privadas mais exclusivas do histórico Palácio Garnier, o Palco de Honra, foi transformada num alojamento majestoso, onde os hóspedes poderão passar uma noite excecional, de acordo com os mistérios e o esplendor arquitetónico da Ópera de Paris, em França.
Paris

Procura dos EUA alimenta preços das casas de luxo em Paris

O preço da habitação de luxo em Paris continua a crescer diante da crescente procura dos EUA. A força do dólar em relação ao euro deu uma "lufada de ar fresco" ao mercado de primeira linha em dificuldades na capital francesa. Enquanto o preço médio da habitação em Paris caiu 1,4% no segundo trimestre, o valor das casas de luxo aumentou 9% até meados do ano, segundo a agência Barnes. E tudo isso graças ao potencial dos compradores norte-americanos de casas de luxo.
Importação de Trigo em Portugal

De onde vem o trigo que é consumido em Portugal?

De aonde vem o trigo que é consumido em Portugal? Em 2021, segundo dados divulgados esta quinta-feira (26 de maio de 2022) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), “apenas 6,3% da utilização interna de trigo (consumo humano, alimentação animal, utilização industrial, etc.) era satisfeita pela produção nacional, o que compara com 59,9% em 1990”. A França é atualmente o principal fornecedor de trigo a Portugal (49%), bem à frente da Espanha (13%).