Comentários: 0
liverpool_100x100
Google Maps

No triângulo formado pelas ruas Garrick, Smithdown e Webster, em Liverpool, há cerca de 200 casas unifamiliares com o típico estilo vitoriano inglês. Pequenas mas funcionais, são residências destinadas à classe operária que há mais de quatro décadas se mudou para as grandes cidades industriais britânicas. Atualmente, estas ruas e casas estão vazias e nesta zona apenas vive Lynda Hunter e o marido George.

São os únicos que não fugiram desta espécie de “Triângulo das Bermudas” composta por habitações blindadas com placas de metal para evitar o aparecimento dos sem-abrigo. Um cenário captado pela objetiva da fotógrafa austríaca Katharina Fitz na sua coleção “Boarded-up Houses”.

A sua intenção é chamar a atenção sobre o grande número de casas vazias existente numa época em que a habitação social se transformou numa necessidade para boa parte da população.

Na Europa há cerca de 11 milhões de casas vazias ou desocupadas, sendo que 610.000 encontram-se em Inglaterra”, explica a fotógrafa no seu site. “Nas antigas cidades industriais há centenas de imóveis abandonados que estão em boas condições, mas que esperam fechadas por serem demolidas”, acrescenta Katharina Fitz. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade