Ian Strange não é um escultor “profissional”. Não trabalha pedra, metal ou cerâmica. Muito menos madeira ou materiais plásticos. Para criar as suas obras-primas usa “como base” edifícios abandonados. Os trabalhos deste artista australiano exploram a arquitetura, o espaço e o sentido da palavra “lar”. Por exemplo, cobre um imóvel semidestruído com 600 m2 de papel dourado onde há um grande buraco na fachada ou derruba-lhe as paredes para que se encha de luz e pareça uma casa de vidro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 em detroit há casas abandonadas à venda por um dólar
kevin bauman fez uma radiografia fotográfica do sector imobiliário da cidade norte-americana detroit. e chegou a uma conclusão: há casas abandonadas à venda entre um e 750 mil dólares. “há um monte de oportunidades. e não é preciso muito dinheiro”, disse o autor do projecto “100 abandoned houses” (100 casas abandonadas), em entrevista ao p3
Fotos da fábrica abandonada da Bugatti
Foi aqui, no complexo industrial de Campogalliano, em Modena, Itália, que foi construído o Bugatti EB110. Em 1995, quando pertencia ao italiano Romano Artioli, que também era dono da Lotus, a Bugatti – fundada pelo italiano Ettore Bugatti em 1909, com sede na cidade francesa de Molsheim – declarou insolvência. Passado 21 anos, a fábrica continua ao abandono, como podes ver nas fotos. Desde 2011 que o complexo é propriedade de um escritório de advogados.
A atmosfera mágica de uma vila de pescadores abandonada e coberta de nevoeiro na Hungria
A apenas alguns quilómetros da sempre agitada Budapeste (Hungria) há um lugar invadido por nevoeiro onde reina o silêncio e onde o tempo parece ter parado para sempre. Esta pequena vila de pescadores abandonada está localizada junto a um lago na localidade de Szödliget e foi captada pela objetiva do fotógrafo eslovaco Viktor Egyeg, que retratou a atmosférica mágica do local.
Mansões abandonadas: entre a beleza e o terror
Durante dois anos, a fotógrafa italiana Eleonora Costi viajou pelo país à procura de casas abandonadas. Assim nasceu o projeto “Abandonded H.Ell”, um passeio pelas outrora mansões de luxo dos latifundiários que hoje estão esquecidas e em ruínas. Descobri-las significa ficar dividido entre a beleza dos antigos ornamentos clássicos e o terror que emana dos seus espaços vazios que ainda conservam objetos dos seus ex-donos.
Vaticano prepara a primeira trienal de arte contemporânea para 2026
O Vaticano, através do Dicastério para a Cultura e a Educação, anunciou que vai organizar uma trienal de arte contemporânea, cuja primeira edição está prevista para 2026. A iniciativa, que envolve diversas universidades católicas, terá como tema “Exercícios de Empatia” e será organizada em simultâneo em cerca de dez cidades, procurando dialogar com as cenas artísticas locais e reforçar a ligação da Igreja à arte contemporânea.
Menos burocracia, mais casas: a receita para a habitação acessível
A maioria dos norte-americanos (mais de 80%, segundo um inquérito da Associação Nacional de Construtores de Habitação dos EUA) considera que a capacidade para suportar as despesas relacionadas com a habitação é um problema social.No entanto, apesar do consenso generalizado de que a habitação está demasiado cara, os promotores continuam a ter dificuldade em construir as casas necessárias para aumentar a acessibilidade habitacional.
As 40 cidades mais poderosas do mundo são...
Londres mantém a liderança como a cidade mais poderosa do mundo. A capital britânica alcança 1.655,4 pontos, destacando-se pela sua influência económica, diversidade cultural, qualidade de vida e capacidade de atração internacional. Nova Iorque (1.505,8 pontos) e Tóquio (1.445,4) completam o pódio. Segundo o Global Power City Index 2024, elaborado pela Mori Memorial Foundation e divulgado pelo portal RankingRoyals, no contexto ibérico, Madrid ocupa a 11.ª posição, com 1.153,2 ponto
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta