
Singapura é a cidade mais cara do planeta, seguida por Paris e Zurique, segundo o Worldwide Cost of Living Survey do The Economist, que analisou os preços de 150 produtos em 133 cidades. Curiosamente não há nenhuma norte-americana nos dez primeiros lugares.
O The Economist Intelligence Unit. comparou o preço de mais de 150 produtos como álcool, tabaco, seguros, manutenção do carro, compra de casa ou o ainda preço dos transportes. E, pelo quinto ano consecutivo, Singapura surge como cidade mais cara para se viver.
Hong Kong, Seul e Sidney aparecem entre as dez primeiras, sendo que também há cinco cidades europeias no top 10: a francesa Paris (a única zona do euro), as suíças Zurique e Genebra e as nórdicas Copenhaga (Dinamarca) e Oslo (Noruega). Tel Aviv, em Israel, completa a lista.
A queda do dólar em relação a outras moedas fez com que, pela primeira vez, não houvesse nenhuma cidade dos EUA no top 10. Outras alterações importantes envolvem Londres e Manchester, devido às dúvidas geradas pelo Brexit. A capital britânica caiu para o pior lugar da última década... para a 30ª posição.










Para poder comentar deves entrar na tua conta