Gastos dos turistas

As cidades onde os turistas estrangeiros gastam mais dinheiro são...

Quando o assunto é viajar, alguns turistas não poupam a gastos. E algumas cidades são ideais para atraí-los. Da luxuosa metrópole do Dubai à cidade da luz e do amor, Paris, muitos viajantes internacionais buscam experiências opulentas que se foram perderam quando a pandemia da Covid-19 paralisou o mundo, em 2020.
As cidades preferidas pelos milinários para comprar casa

Lisboa é uma das 25 cidades preferidas dos ricos para comprar casa

Há no ranking das 25 cidades mais procuradas pelas pessoas mais ricas do mundo para comprar casa uma metrópole portuguesa. Lisboa ocupa o 20º lugar do Barnes Index City 2023, tendo subido quatro posições face à lista do ano passado. A tabela é liderada por Paris, que em 2022 ocupava a quinta posição. A capital francesa destronou, de resto, a cidade norte-americana de Miami, que este ano ocupa o segundo lugar.
Singapura

Singapura lidera aumento das rendas à frente de Nova Iorque e Londres

No ranking da Knight Frank das cidades mais caras do mundo para arrendamento ‘prime’, os dados do quarto trimestre mostram que as rendas cresceram mais de 28% em Singapura. Globalmente, houve um aumento anual de 10,3% neste mercado residencial de luxo, mas desde a alta de preço em março, os preços caíram 11,8%. Nova Iorque (18,6%) e Londres (17,8%) ocupam o segundo e o terceiro lugar no ranking.
cidades caras

As cidades mais caras do mundo para se viver são...

Há muitos benefícios em viver numa cidade icónica como Nova Iorque ou Singapura, mas as comodidades e a exclusividade podem ter um custo alto. As cidades tornam-se caras devido a uma ampla variedade de fatores, como a procura por habitação, a concentração de empresas com elevados salários e um alto padrão de vida. Mas também existem fatores como impostos, custos de transporte e disponibilidade de bens e serviços que podem contribuir para o custo geral de vida nas cidades globais.
As cidades mais e menos caras do mundo

Estas são as cidades mais (e menos) caras do mundo

Os preços nas grandes cidades mundiais subiram em média 8,1% na moeda local no ano passado, de acordo com a última Pesquisa Global de Custo de Vida da EIU, empresa parceira do The Economist. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia é uma das causas. Os preços da energia subiram 29%, em média, na Europa Ocidental e 11% em todo o mundo desde o ano passado, exacerbados pelo conflito, que teve início em fevereiro.
Cidades mais caras do mundo para se viver

Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para se viver

Roma (Itália), Londres (Reino Unido) e Lisboa. Estas são, por esta ordem, as três cidades onde é mais caro viver, tendo em conta os rendimentos médios disponíveis das pessoas quando comparados com os preços da habitação e com o custo de vida. Significa, então, que a capital portuguesa é a terceira cidade do mundo menos viável financeiramente para se viver. Em causa está um estudo da seguradora inglesa CIA Landlord.