Comentários: 0
Está localizada em em Massachusetts, nos EUA
E sim, pode ser arrendada... New Frontier Tiny Homes

É caso para dizer que não são só as pessoas que precisam de um café, sobretudo de manhã, para “sobreviverem”. Há uma minicasa nos EUA, em Massachusetts – a “Home That Runs on Dunkin” – que funciona com um gerador de biocombustível alimentado por um composto de café moído. 

Trata-se de uma ideia inovadora que “ganhou vida” graças a uma parceria entre a construtora de casas de luxo New Frontier Tiny Homes, a empresa Dunkin’ Donuts, a atriz Olivia Wilde e uma empresa de bioquímica sustentável.

“Para poder funcionar, é preciso extrair os óleos naturais das borras de café. Estes óleos misturam-se com álcool para criar uma reação química conhecida como transesterificação, que produz biodiesel e glicerina. Ao todo, é preciso ter cerca de 77 quilos de café moído usado para produzir um galão (3,7 litros) de combustível”, explicam os impulsionadores da iniciativa.

De referir que a decoração do interior da casa tem a assinatura de Oliva Wilde e que a mesma dispõe de acabamentos de luxo, podendo ser arrendada. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade