Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Este antigo silo de mísseis foi convertido num bunker de luxo - tem piscina e até uma horta

O complexo está distribuído por 15 andares, com até 60 metros de profundidade e pode ter uma ocupação máxima de 75 pessoas.

Exterior
Entrada do bunker / Survival Condo
Autor: Redação

Um velho silo de mísseis convertido num bunker milionário, e que parece saído de um verdadeiro filme. Este parece ser o refúgio ideal para um cenário de apocalipse mas que, na verdade, não está ao alcance de qualquer carteira, uma vez que custa nada mais nada menos que 1,2 milhões de euros. Na galeria de hoje mostramos a transformação desta zona militar numa incrível casa subterrânea com piscina incluída.

Este bunker é apresentado como um complexo de sobrevivência real para passar longos períodos de tempo. Desenvolvido pelo engenheiro Larry Hall, esta é, de resto, uma das estruturas artificiais mais fortes já criadas: o bunker foi construído em 1960 para abrigar e proteger mísseis nucleares Atlas, em plena Guerra Fria, que foi endurecido com paredes grossas com quase 30 m de espessura. Só a porta de entrada pesa oito toneladas e é feita de aço blindado.

Com mais de 5.000 metros quadrados (m2) tem tudo o que precisarias para viver até o fim dos dias. O complexo está distribuído por 15 andares, com até 60 metros de profundidade e pode ter uma ocupação máxima de 75 pessoas.

Sete andares têm vários apartamentos de luxo com três quartos e duas casas de banho. Quanto às comodidades: há um parque para animais de estimação, uma parede de escalada, uma sala de aula, biblioteca, ginásio, bar e cinema. Tem uma piscina de água salgada, com tubos e cascatas. Tem até uma sala de tiro.

Para sobreviver, existe uma loja onde os moradores podem comprar toda a comida que desejam, incluindo produtos frescos. Isto porque existe um sistema de aquicultura que pode ser usado para criar peixes como salmão e hidroponia para cultivar vegetais orgânicos como tomates, alfaces ou frutas como morangos e mirtilos.