
Da Polónia chega um novo episódio na história das cabines portáteis criadas a partir de contentores. Neste caso, pelo multidisciplinar Wiercinski-Studio, que trabalhou para projetar uma delas, utilizando dois contentores de aço.
A grande vantagem desta estrutura é que ela foi criada para servir como ambiente de convivência remoto e um espaço de trabalho integrado, proposto como forma de responder à nova realidade pós-pandémica. O protótipo das imagens está localizado dentro da horta comunitária ao lado do Parque Szelagowski em Poznan, Polónia.

Os contentores foram totalmente preparados na sala de produção, enquanto o transporte e montagem no terreno ocorreram num dia. Um dos objetivos é que ele possa ser realocado em qualquer lugar, até mesmo na água.
Dentro da casa pré-fabricada encontramos uma sala de estar totalmente funcional, cozinha, área de trabalho, quarto e casa de banho. No total, tem 54 m2 de área útil e 24 m2 de área exterior. As paredes são isoladas com espuma spray e acabadas com contraplacado de bétula, conferindo ao interior uma atmosfera única.

A fachada foi intencionalmente deixada intacta, para mostrar a identidade da construção tosca. As paredes foram pintadas com uma cor verde suave que permite que a cabine se misture perfeitamente com o ambiente natural. Na sala de estar com vista para o rio, foram instaladas grandes janelas nos locais onde estão as portas metálicas. Nos alçados laterais, as janelas foram colocadas a meio da altura da parede para permitir o maior número possível de opções de layout interior.
Todos os elementos individuais, bem como a própria cabine, são projetados para serem adaptáveis e móveis. Desta forma, a casa deixa de ser um imóvel vinculado a um determinado local, mudando a sua localização e acompanhando os proprietários em cada fase da sua vida.






Para poder comentar deves entrar na tua conta