A The One, considerada a maior casa do mundo e uma das mais valiosas dos EUA, vai a leilão. Depois de vários (e longos) anos em construção, foi inaugurada no início de 2021, em Los Angeles, no bairro exclusivo de Bel Air. Avaliada inicialmente em 500 milhões de dólares, poderá agora ser vendida por bem menos: 295 milhões de dólares, cerca de 261 milhões de euros - o valor base de licitação na plataforma Concierge que fará o leilão entre 7 e 10 de fevereiro.
Trata-se de uma mansão com 9.290 metros quadrados (m2), 20 quartos, mais de vinte casas de banho e muitas, muitas excentricidades. A piscina infinita e mais algumas, como cinema, jacuzzi, ginásio, salão de beleza, discoteca privada, casino, cinco elevadores interiores, uma garagem para 30 carros, entre outras. Demorou quase 10 anos a ser construída, entre atrasos burocráticos, problemas de construção e financiamento. Apesar de toda a excentricidade, a casa The One nem sequer chegou a ser habitada desde que foi concluída.
O promotor da mansão The One, a irmã mais velha da Opus Beverly Hills, foi Nile Niami, um milionário excêntrico dedicado ao mundo do cinema que parece ter um hobby muito peculiar: colecionar mansões de mais de 100 milhões de dólares, tal como o idealista/news noticiou. Nesta obra participou também o arquiteto Paul McClean, que construiu a casa de Beyoncé e Jay-Z.
Se for vendida por este preço, será a mansão mais cara do mundo e a maior compra online de todos os tempos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta