
Em 2015, o The Number 6, em Turim (Itália), venceu o prémio internacional "Edifício do Ano" do ArchDaily. Nessa altura, o antigo Palazzo Valperga Galleani, com uma fachada barroca, foi restaurado, conciliando o passado e a tradição, com o presente e a modernidade. Agora, e passados vários anos, a penthouse do imóvel foi completamente renovada, adaptando os espaços às novas necessidades de uma família moderna.
Quase 10 depois desde a última intervenção, o apartamento no andar mais alto do prestigiado Palazzo Valperga Galleani foi objeto de um novo design e uma instalação que visa melhorar os espaços comuns e a sociabilidade doméstica, com uma combinação sem precedentes de ambientes que mudam em sua função. Após a pandemia, cresceu a necessidade de as famílias terem ainda mais espaço para isolamento e privacidade, onde possam realizar as atividades cada vez mais recorrentes de trabalho em casa, treino e estudo de forma confortável e produtiva.

O projeto de renovação, do estúdio Boffa Petrone & Partners, manteve o volume dos interiores e terraços, repensando algumas áreas de uma forma mais funcional e adaptada às necessidades habitacionais em constante mudança. As intervenções de modernização contaram com a participação do BI. CI. que, durante meses, cuidou do design de interiores expressando de forma completa e personalizada o conceito da casa, valorizando cada ambiente.

A casa desenvolve-se agora em torno de uma área de estar muito grande, com espaços dedicados ao relaxamento e a área da cozinha, adjacente a três quartos e cinco terraços panorâmicos equipados com jardins suspensos. O mobiliário foi completamente substituído por novos elementos de design, capazes de dar um toque de elegância e modernidade a todo o apartamento. Em particular, os quartos foram projetados para serem o mais luminosos e arejados possível, com o uso de tons e materiais naturais que ajudam a criar uma atmosfera acolhedora e refinada.

"Neste projeto de renovação, queríamos concentrar a atenção em como as necessidades de uma família moderna mudaram e como a distribuição de espaços domésticos pode influenciar e, às vezes, até melhorar, as relações entre as pessoas que vivem lá" disse Luca Boffa, CEO do Building Group. Após dez anos foi necessário reorganizar a casa para adaptá-la ao estilo de vida contemporâneo, criando ambientes confortáveis e funcionais", refere.


Para poder comentar deves entrar na tua conta